Jéssica Vila Flor Novais Postado 9 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2021 Olá, sou nova aqui e tenho uma calô que fará dois meses dia 17/06. Estamos na transição da papinha para sementes, com apenas uma papinha pela manhã e no restante do dia incentivo com as sementes, porém ela "xia" e chora muito, grita, querendo papinha. Voa para a cozinha (pq já conhece o caminho) e eu fico com pena de minha Kiti. O que fazer pra que ela coma e pare de "gritar" por papinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2021 19 horas atrás, Jéssica Vila Flor Novais disse: Olá, sou nova aqui e tenho uma calô que fará dois meses dia 17/06. Estamos na transição da papinha para sementes, com apenas uma papinha pela manhã e no restante do dia incentivo com as sementes, porém ela "xia" e chora muito, grita, querendo papinha. Voa para a cozinha (pq já conhece o caminho) e eu fico com pena de minha Kiti. O que fazer pra que ela coma e pare de "gritar" por papinha? Ela come pelo menos um pouco das sementes? Você pode oferecer também farinhada, ração extrusada e alimentos naturais como ovo cozido, milho cozido, couve, jiló, brócolis, maça... É normal que chorem, eles são manhosos. Quanto de comida você oferece? Tem que ir diminuindo gradualmente. Se você oferecia 10ml três vezes por dia pode tirar 1 vez, depois passe a oferecer 5ml duas vezes por dia, quando perceber que ele está comendo pode oferecer 5ml uma vez só. Tem que ir diminuindo gradualmente. De preferência vá controlando o peso para saber se ele está realmente comendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jéssica Vila Flor Novais Postado 12 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Junho de 2021 Em 10/06/2021 at 16:21, Gabs Sant disse: Ela come pelo menos um pouco das sementes? Você pode oferecer também farinhada, ração extrusada e alimentos naturais como ovo cozido, milho cozido, couve, jiló, brócolis, maça... É normal que chorem, eles são manhosos. Quanto de comida você oferece? Tem que ir diminuindo gradualmente. Se você oferecia 10ml três vezes por dia pode tirar 1 vez, depois passe a oferecer 5ml duas vezes por dia, quando perceber que ele está comendo pode oferecer 5ml uma vez só. Tem que ir diminuindo gradualmente. De preferência vá controlando o peso para saber se ele está realmente comendo. Olá, obrigada por responder. Estou diminuindo e deixando que ela coma sozinha a papinha, pela manhã e em menor quantidade. Ep fica bem uns 20, 30 min comento e parando. Ontem no almoço ela conseguiu comer um pouco de sementes, ovo cozido e uns três grãos de arroz. Mas à noite chegou a ser “agressiva” quando me viu comer na cozinha e olhe que esperei ela comer primeiro, mesmo assim não foi aquela quantidade esperada… vou insistir até ela conseguir, mas que dá pena, dá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Em 12/06/2021 at 07:12, Jéssica Vila Flor Novais disse: Olá, obrigada por responder. Estou diminuindo e deixando que ela coma sozinha a papinha, pela manhã e em menor quantidade. Ep fica bem uns 20, 30 min comento e parando. Ontem no almoço ela conseguiu comer um pouco de sementes, ovo cozido e uns três grãos de arroz. Mas à noite chegou a ser “agressiva” quando me viu comer na cozinha e olhe que esperei ela comer primeiro, mesmo assim não foi aquela quantidade esperada… vou insistir até ela conseguir, mas que dá pena, dá Dá pena mesmo mas é necessário, elas não podem passar muito mais que 70 dias só comendo papinha. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.