Fernanda&Clarinha Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 (editado) Boa tarde, alguem ja viu um comportamento igual a esse da minha calopsita, ela fica esfregando no potinho de água e fica com a respiração bem forte, no começo eu me assustei mais depois fiquei mais tranquila pois acredito que seja algo sobre acasalamento. Eu ainda nao fiz sexagem mais acredito que ele seja macho porque ele canta e conversa. Ja agradeço. Por favor ignorem minha voz.WP_20151012_002.mp4 Editado 13 de Outuro de 2015 por Fernanda&Clarinha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Essas são características de macho, ainda mais que você disse que ele canta. Agora estamos no período de reprodução dos passaros, então ele está com os hormônios aflorando. Compre uma fêmea para fazer casal com ele, caso não queira reproduzir poderá descartar os ovinhos depois. Acho uma judiação deixar o bichinho sozinho, pois por mais que tenham carinho e atenção dos donos, não substituimos a companhia de um outro da mesma espécie dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Cristina Bergamini Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Descobri que meu Chico era macho porcausa deste comportamento. Ele gosta de namorar com uma tampinha amarela. Ele faz dancinha para ela, abrindo as asinhas, claramente cortejando, aí as vezes ele sobe em cima dela, esfregando o rabinho. Ele é novinho, tem 8 meses. Fico pensando em arrumar uma namorada, mas outra calopsita vai dar mais trabalho, já que o Chico fica solto quando estamos em casa. Também tem a possibilidade de ter filhotes, e não quero. Coloco brinquedos para ele se distrair na gaiola, e vou comprar uma gaiola maior para se exercitar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 28 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2015 Acho melhor adquirir uma companheira para ele , esse comportamento não vai acabar e é muito ruim para a ave e para o dono , só ter uma pois eles ficam muito dependentes e quando as donos não estão em casa ficam muito depressivos com o tempo adquirem doenças comportamentais como depressão , arrancar as próprias penas e acabam adoecendo de tristeza uma judiação com os bichinhos , calopsitas são por natureza carentes precisam de companhia em tempo integral ,outra ave vai fazer ela ficar menos dependentes dos donos Quanto a dar trabalho é a mesma coisa de um, pois se ficarem juntos quando limpar de um limpa de dois três , não faz diferença , se vc não quiser filhotes é só não por ninho na gaiola e se ela botar retire os ovinhos e descarte assim , não vão chocar Eu tenho 3 viveiros 1 papagaio 1 calopsitas 1 periquitos limpo 2 vezes ao dia pela manhã e no fim do dia para retirara restos de legumes e repor as comida trocar a água e retirar os papeis que eles defecaram , isso diariamente quem tem bichinhos não pode ter preguiça é como filhos tem que dar atenção e cuidar . se não é melhor não ter ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Cristina Bergamini Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Outro macho poderia dar certo como companhia? Não teria coragem de descartar ovinhos se houvessem. E uma ave de outra especie, como um periquito australiano, poderia funcionar? Chico ja tem um ano e é feliz. Quando estamos em casa, ele fica solto o tempo todo, colocamos tela em todas as janelas. Já coloquei camera em casa para acompanhar seu comportamento, quando fica sozinho praticamente dorme no ninho o tempo todo. Mesmo quando tem gente em casa, ele dorme parte do dia no ninho. Ele ja criou a sua rotina. Minha filha agora fica em casa boa parte do dia e quando chegamos a noite, ele é solto e fica até mais tarde com a gente, até irmos dormir. Quero conseguir uma companhia na verdade é mais para quando viajamos. Aí ele passa dias preso o tempo tempo porque fica na casa de parentes. Nestes dias tenho medo que ele adoeça, ele sente muita falta da gente, principalmente da casa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Pode ser um macho sim! Temos vários membros que possuem 2 machos. Eu tinha tb, mas um acabou fugindo qdo estava na minha sogra. Eles se davam muito bem. De vez em qdo saia uma briguenta ou outra, mas isso é super normal. Desde que não se machuquem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Pode ser um macho sim , o bom seria uma fêmea mas se vc não quiser ter filhotes é só não deixar eles chocarem . não precisa ficar preocupada pois os ovinhos são iguais os de galinha se tirar assim que ela botar não tem problema , não esqueça de fazer quarentena se resolver adquirir outra ave . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Cristina Bergamini Postado 7 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2016 obrigado gente! abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.