Stephany Postado 11 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2021 Tenho um casal de calopsita que deu cria, o bebezinho é esse da imagem (tirei hoje) , ele vive deitadinho do jeito que esta na foto e fica meio que se mexendo com as perninhas esticadas, ele não fica sentadinho nem nada, fica deitado, não sei se é pq é nenem ou tem algo de errado. Os olhinhos dele é bem pretooo, é normal? Estou preocupada, fico olhando ele toda hora kkkkkkk mas não chego a tocar, é normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2021 57 minutos atrás, Stephany disse: Tenho um casal de calopsita que deu cria, o bebezinho é esse da imagem (tirei hoje) , ele vive deitadinho do jeito que esta na foto e fica meio que se mexendo com as perninhas esticadas, ele não fica sentadinho nem nada, fica deitado, não sei se é pq é nenem ou tem algo de errado. Os olhinhos dele é bem pretooo, é normal? Estou preocupada, fico olhando ele toda hora kkkkkkk mas não chego a tocar, é normal ? É normal esse olho preto. Coloque ele perto dos outros ovos, onde os pais estão. Tire ele da porta do ninho, pode acabar sendo pisoteado ou morrer de frio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stephany Postado 11 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 11 de Junho de 2021 13 horas atrás, Gabs Sant disse: É normal esse olho preto. Coloque ele perto dos outros ovos, onde os pais estão. Tire ele da porta do ninho, pode acabar sendo pisoteado ou morrer de frio. Ele morreu , eu vi que tem ovinhos la dentro, já é o segundo que morre, o primeiro ele era bem mais novo nem tinha pelo, esse já estava maior. Caso nasca outro, como devo prosseguir? Estou muito chateada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 12 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2021 11 horas atrás, Stephany disse: Ele morreu , eu vi que tem ovinhos la dentro, já é o segundo que morre, o primeiro ele era bem mais novo nem tinha pelo, esse já estava maior. Caso nasca outro, como devo prosseguir? Estou muito chateada. Sinto muito. Não sei se esse é o caso, mas quando o casal não tem experiência (primeira cria), não consegue cuidar direito dos filhotes, e as chances de que eles não sobrevivam é maior. Na segunda cria em diante ficam mais 'espertos'. Tem que descobrir o que está acontecendo de errado. Os pais devem começar a alimentar o filhote no segundo dia após o nascimento (eles nascem com uma reserva de nutrientes e não precisam de alimentação no primeiro dia). Os pais devem se alternar no ninho, e a mãe deve ficar no ninho durante a noite, para manter o filhote aquecido. Ponha o ninho longe de correntes de vento. Se os pais não alimentarem o filhote com frequência, várias vezes ao dia, você precisaria fazer isso , com todo o cuidado, mas o tamanho minúsculo do filhote torna essa tarefa bem difícil. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2021 11 horas atrás, Stephany disse: Ele morreu , eu vi que tem ovinhos la dentro, já é o segundo que morre, o primeiro ele era bem mais novo nem tinha pelo, esse já estava maior. Caso nasca outro, como devo prosseguir? Estou muito chateada. É normal que as três primeiras reproduções do casal sejam um fracasso, eles ainda são inexperientes. Aqui em casa já perdi alguns filhotes por inexperiência minha e dos pais, infelizmente acontece. Já na quarta reprodução foi um sucesso! Se nascer outro filhote recomendo não ficar mexendo, deixe que os pais cuidem. Só interfira se o filhote estiver na porta do ninho, nesse caso coloque ele na parte onde ficam os ovos, lá dentro. É normal que nos dois primeiros dias os pais não alimentem o filhote, depois você pode abrir o ninho 1 vez por dia todo dia para verificar se o filhote foi alimentado. Se os pais não alimentarem ele ou baterem nele você deve separar e cuidar dele na mão, recomendo já ter os acessórios para isso. Mas basicamente o que ajuda bastante os pais a criarem é a alimentação e a limpeza da gaiola. Comida tu enche o pote, recomendo colocar até mais de um. Nunca deixe faltar comida. É interessante também enriquecer a alimentação deles com alimentos naturais como couve, jiló, brócolis, milho pré-cozido e ovo cozido (nos primeiros 15 dias do filhote tu pode oferecer ovo cozido todo dia pela manhã e de noite, eu fiz isso e ajudou muito no crescimento dos filhotes e na saúde deles). Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.