Júlia Szoke Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Olá, boa tarde. Tenho uma calopsita, Nando, que está comigo há quase um ano. Quando comprei, a moça me disse que ele tinha 3 meses, mas acho que tinha pelo menos 6, dado que ele já gritava perfeitamente (kkk). No começo estava dando super certo o processo de amansamento, dei espaço para ele na primeira semana e depois dava sempre comida na mão, até que ele se costumou a subir nela para comer e uma ou duas vezes conseguir fazer carinho nele, enquanto estava distraído comendo. O problema é que houveram algumas vezes em que minha irmã o pegou a força, além de colocar a mão aberta dentro da gaiola dele. Desde então não consigo mais aproximar minha mão dele. Já tentei voltar do zero, dando comida na mão, agora ele sobe na mão, no ombro, na cabeça etc, mas nunca deixa uma mão se aproximar para fazer carinho, apenas para ganhar colo. Há algo que eu possa fazer? O erro foi no meu amansamento ou ele ficou traumatizado e agora já era? Estou querendo também adquirir outra calopsita, pois está difícil dar a atenção que ele necessita e ele grita demais quando fica sozinho num cômodo, mas estou na dúvida pois não sei se ele se acostuma a outra calopsita depois de um ano "sozinho" Muito obrigada desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Solução Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 5 horas atrás, Júlia Szoke disse: Olá, boa tarde. Tenho uma calopsita, Nando, que está comigo há quase um ano. Quando comprei, a moça me disse que ele tinha 3 meses, mas acho que tinha pelo menos 6, dado que ele já gritava perfeitamente (kkk). No começo estava dando super certo o processo de amansamento, dei espaço para ele na primeira semana e depois dava sempre comida na mão, até que ele se costumou a subir nela para comer e uma ou duas vezes conseguir fazer carinho nele, enquanto estava distraído comendo. O problema é que houveram algumas vezes em que minha irmã o pegou a força, além de colocar a mão aberta dentro da gaiola dele. Desde então não consigo mais aproximar minha mão dele. Já tentei voltar do zero, dando comida na mão, agora ele sobe na mão, no ombro, na cabeça etc, mas nunca deixa uma mão se aproximar para fazer carinho, apenas para ganhar colo. Há algo que eu possa fazer? O erro foi no meu amansamento ou ele ficou traumatizado e agora já era? Estou querendo também adquirir outra calopsita, pois está difícil dar a atenção que ele necessita e ele grita demais quando fica sozinho num cômodo, mas estou na dúvida pois não sei se ele se acostuma a outra calopsita depois de um ano "sozinho" Muito obrigada desde já Olá! Você pode tentar acostumar ele com mãos, alguns demoram mais que outros, é normal. Ele provavelmente ficou um pouco traumatizado depois do que sua irmã fez mas acho que com tempo e muito carinho você pode reverter isso. E pode adquirir outra ave sem problemas! É até o recomendado, elas são aves de bando e precisam de compainha. No começo será difícil mas ele se acostumará. Só cuidado quando adquirir outra, tem que fazer a quarentena e fazer a adaptação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlia Szoke Postado 15 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 13 horas atrás, Gabs Sant disse: Olá! Você pode tentar acostumar ele com mãos, alguns demoram mais que outros, é normal. Ele provavelmente ficou um pouco traumatizado depois do que sua irmã fez mas acho que com tempo e muito carinho você pode reverter isso. E pode adquirir outra ave sem problemas! É até o recomendado, elas são aves de bando e precisam de compainha. No começo será difícil mas ele se acostumará. Só cuidado quando adquirir outra, tem que fazer a quarentena e fazer a adaptação. Aaa, que bom!! Muito obrigada, vou seguir tentando! Sobre adquirir a outra calopsita tenho outra dúvida quanto à idade. Gostaria de pegá-la ainda nova, por ser mais fácil de amansar. Não tem problema juntar uma calopsita mais velha com outra mais nova? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 1 hora atrás, Júlia Szoke disse: Aaa, que bom!! Muito obrigada, vou seguir tentando! Sobre adquirir a outra calopsita tenho outra dúvida quanto à idade. Gostaria de pegá-la ainda nova, por ser mais fácil de amansar. Não tem problema juntar uma calopsita mais velha com outra mais nova? Não tem problema, a idade continua sendo próxima. Mesmo se fossem 5 ou 10 anos de diferença não teria problema, só se você quisesse reproduzir. Mas com pouca diferença de idade não tem problema não. Só não recomendo pegar aves ainda na papa. Pegue uma de 2 ou 3 meses, ainda são fácies de amansar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlia Szoke Postado 16 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 23 horas atrás, Gabs Sant disse: Não tem problema, a idade continua sendo próxima. Mesmo se fossem 5 ou 10 anos de diferença não teria problema, só se você quisesse reproduzir. Mas com pouca diferença de idade não tem problema não. Só não recomendo pegar aves ainda na papa. Pegue uma de 2 ou 3 meses, ainda são fácies de amansar. Muito obrigada! Logo logo o Nando terá uma companhia então! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.