Jump to content

Comportamento da calopsita

Beatriz Souza

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Tenho uma calopsita fêmea de quase 5 meses e ela está comigo a quase 1 mês. 

Ela come alpiste na minha mão, passa o dia inteiro comigo no meu quarto, pois trabalho home office. Ela fica solta o dia todo e só prendo para dormir.

As vezes ela vem na minha direção e raramente corre quando ando perto dela, porém ela não me deixa encostar nela. Só consegui passar o dedo na barriguinha dela 3 vezes, mesmo assim, por pouco tempo. 

Vi vídeos no youtube falando para deixar a calopsita arisca no ombro, sem mexer muito nela, mas não vi ninguém explicando como lidar com a calopsita que sequer deixa encostar nela. Alguém tem dicas?

OBS: ela veio do pet shop e convivia num viveiro aberto com várias outras calopsitas, periquitos e com pessoas transitando perto dela constantemente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Beatriz Souza disse:

Olá pessoal! Tudo bem?

Tenho uma calopsita fêmea de quase 5 meses e ela está comigo a quase 1 mês. 

Ela come alpiste na minha mão, passa o dia inteiro comigo no meu quarto, pois trabalho home office. Ela fica solta o dia todo e só prendo para dormir.

As vezes ela vem na minha direção e raramente corre quando ando perto dela, porém ela não me deixa encostar nela. Só consegui passar o dedo na barriguinha dela 3 vezes, mesmo assim, por pouco tempo. 

Vi vídeos no youtube falando para deixar a calopsita arisca no ombro, sem mexer muito nela, mas não vi ninguém explicando como lidar com a calopsita que sequer deixa encostar nela. Alguém tem dicas?

OBS: ela veio do pet shop e convivia num viveiro aberto com várias outras calopsitas, periquitos e com pessoas transitando perto dela constantemente.

Calopsitas não gostam que encostem no peito delas, carinho é só na cabeça. Você tem que ganhar a confiança dela. Ela comer na sua mão já é bom, com o tempo vai afastando a mão e deixe ela ir atrás e coloque a outra espalmada na frente, assim ela terá que subir na sua mão para pegar a comida. 

O principal é respeitar o tempo da ave. O meu macho começou a pedir carinho pra mim depois de um tempo. Ele nasceu aqui na criação e tivemos um grande apego, ele pediu carinho sozinho e sempre respeitei o espaço dele. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.