Beatriz Souza Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Olá pessoal! Tudo bem? Tenho uma calopsita fêmea de quase 5 meses e ela está comigo a quase 1 mês. Ela come alpiste na minha mão, passa o dia inteiro comigo no meu quarto, pois trabalho home office. Ela fica solta o dia todo e só prendo para dormir. As vezes ela vem na minha direção e raramente corre quando ando perto dela, porém ela não me deixa encostar nela. Só consegui passar o dedo na barriguinha dela 3 vezes, mesmo assim, por pouco tempo. Vi vídeos no youtube falando para deixar a calopsita arisca no ombro, sem mexer muito nela, mas não vi ninguém explicando como lidar com a calopsita que sequer deixa encostar nela. Alguém tem dicas? OBS: ela veio do pet shop e convivia num viveiro aberto com várias outras calopsitas, periquitos e com pessoas transitando perto dela constantemente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 3 horas atrás, Beatriz Souza disse: Olá pessoal! Tudo bem? Tenho uma calopsita fêmea de quase 5 meses e ela está comigo a quase 1 mês. Ela come alpiste na minha mão, passa o dia inteiro comigo no meu quarto, pois trabalho home office. Ela fica solta o dia todo e só prendo para dormir. As vezes ela vem na minha direção e raramente corre quando ando perto dela, porém ela não me deixa encostar nela. Só consegui passar o dedo na barriguinha dela 3 vezes, mesmo assim, por pouco tempo. Vi vídeos no youtube falando para deixar a calopsita arisca no ombro, sem mexer muito nela, mas não vi ninguém explicando como lidar com a calopsita que sequer deixa encostar nela. Alguém tem dicas? OBS: ela veio do pet shop e convivia num viveiro aberto com várias outras calopsitas, periquitos e com pessoas transitando perto dela constantemente. Calopsitas não gostam que encostem no peito delas, carinho é só na cabeça. Você tem que ganhar a confiança dela. Ela comer na sua mão já é bom, com o tempo vai afastando a mão e deixe ela ir atrás e coloque a outra espalmada na frente, assim ela terá que subir na sua mão para pegar a comida. O principal é respeitar o tempo da ave. O meu macho começou a pedir carinho pra mim depois de um tempo. Ele nasceu aqui na criação e tivemos um grande apego, ele pediu carinho sozinho e sempre respeitei o espaço dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.