Jump to content

Calopsita com diarreia e outros sinais estranhos

siaht

Posts Recomendados

Tinha um casal de calopsitas de aproximadamente 3 anos cada, infelizmente há duas semanas a femea fugiu e deixou o macho. Por ele estar bem tristinho e carente, adquiri nesse sábado uma nova calopsita para fazer companhia para ele.

Na loja não notei nada preocupante, mas ao chegar em casa no mesmo dia notei algumas coisas estranhas:

- A cloaca estava suja e em alguns momentos fazia diarreia. Como o transporte da loja até minha casa foi feito em uma caixa, imaginei que acabou sujando no trajeto então limpei a área e observei se voltava a sujar. Hoje, três dias depois, ela esta alternando entre fezes com a consistência normal mas com a cor verde claro, e diarreia. O que ainda me preocupa, mas não voltou a sujar a cloaca.

- Quando olhei a cloaca dela pela primeira vez no dia 1 (quando estava suja) parecia estar faltando algumas penas, depois que limpei não notei mais essa falha, mas no primeiro contato estava bem aparente.

- Notei também que em alguns momentos em que ela está parada, a cloaca fica contraindo, abrindo e fechando, com uma aparência inchada.

Segundo o vendedor a calopsita tem 2 meses de vida, mas parece grande e pesada para essa idade, meu macho que tem 3 anos é mais leve que ela. Estou mantendo os dois em gaiolas separadas, para evitar contato prolongado, mas em alguns momentos deixo eles soltos, mas sem dividir pote de comida e sem contato com as fezes um do outro.

Ela está bem ativa, sem sinais de fraqueza, sempre ao ver o macho voando tenta voar atrás mesmo com as asas cortadas (muito mal por sinal, já vieram assim do criador).

O que eu mais achei estranho foi a cloaca se contrair toda hora, abrindo e fechando, e o rabo se mexendo involuntariamente. Ela continua fazendo diarreia em alguns momentos e fezes verde claro.

Isso é normal em um filhote? Alguém pode me ajudar a esclarecer essas dúvidas?

Cloaca dela antes de limpar no primeiro dia: 

Calopsita_2.thumb.jpg.48cec3232f6d340d03

O macho de 3 anos fora da gaiola, e a femea de 2 meses (segundo o vendedor) dentro.

Calopsita.thumb.jpg.b71ca651c5b2a2694889

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Diarreia nunca é bom sinal , mas vc falou que esta alterado as vezes ela faz firme outas vezes mole , pode ser que ainda esta comendo papinha e como não esta comendo bem as sementes as fezes estão ficando liquidas devido muito tempo sem comer nada solido

Vc disse que ela é muito grande para ter só 2 meses é normal tem aves que são bem grades e e outas mais pequenas,  pela foto da para perceber que ela é filhote ainda , oque esta me preocupando é o  rabo dela estar balançando e essa diarreia ,  pois ave que fica com diarreia e o rabo dando soquinho quando respira, é sinal de doenças respiratória como pneumonia , tem como vc postar um vídeo dela assim podemos ter uma ideia do que esta acontecendo , ela esta comendo bem? vi que vc esta em sp eu passaria ela em um veterinário de aves aqui tem vários  especializados em aves silvestre que são muito bons. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.