Potoco0202 Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 MANO eu tenho um casal de calopsita aí eles botaran 4 ovos e nasceu um aí ele já tá no 29 dia só que ontem eu acho que a fêmea expulsou ele do ninho pq no ninho ele tava lá dentro e ontem ele tava na portinha do outro lado da divisória, ela n deixa eu tirar ele é ele tava cheio de pena hj fui ver ele tá com as penas da cabeça arrancada. Oq eu faço? Poderia me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael da Costa Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 tente cuidar dele por si só alimente-o 11 vezes por dia e limpe o bico dele, de bastant água tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 1 hora atrás, Potoco0202 disse: MANO eu tenho um casal de calopsita aí eles botaran 4 ovos e nasceu um aí ele já tá no 29 dia só que ontem eu acho que a fêmea expulsou ele do ninho pq no ninho ele tava lá dentro e ontem ele tava na portinha do outro lado da divisória, ela n deixa eu tirar ele é ele tava cheio de pena hj fui ver ele tá com as penas da cabeça arrancada. Oq eu faço? Poderia me ajudar? Ela colocou mais ovos? Você retirou os ovos antigos do ninho? Deixe só o filhote no ninho e espere para ver se os pais vão alimentar e se vão parar de arrancar as penas do filhote. É provável que ela queira expulsar o filhote do ninho para chocar novos ovos, ou os antigos se você ainda não retirou. O macho também está rejeitando o filhote? Se depois do que te falei a fêmea continuar a arrancar as penas do filhote tente separar ela e veja se só o pai cuida do filhote. Se nenhum deles quiser cuidar do filhote você vai ter que cuidar dele na papa. Mande uma foto da gaiola, talvez mudando o ninho de lugar esse comportamento acabe. Pode retirar a tampa do ninho também, isso ajuda. O filhote já tem penas e retirando a tampa não faz mal. Não recomendo cuidar na papa antes de tentar tudo que te falei. Cuidar de um filhote na papa é bem complicado, precisa de muita disposição. Eles sendo cuidados pelos pais é a melhor opção, crescem mais fortes. Tente tirar a tampa do ninho primeiro, se não resolver coloque o ninho no chão da gaiola (não deixe nenhum poleiro em cima do ninho). Se mesmo no chão a fêmea ainda estiver batendo no filhote você separa a fêmea e deixa só o macho cuidando. Se o macho também estiver batendo no filhote ou não estiver cuidando dele ai sim você necessita cuidar do filhote na papa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.