letícia cirineu guimaraes Postado 17 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2021 Estou com um filhote de 10 dias que está sendo tratado pelos pais porém percebi que ele está com algumas veias no papo, isso é normal? Ele já tinham algumas só que de ontem para hoje aumentou muito e tá um pouquinho vermelho . Ele está se alimentando bem, defecando, e é muito espertinho também!!! por favor me ajudem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 (editado) Em 17/06/2021 at 09:56, letícia cirineu guimaraes disse: Estou com um filhote de 10 dias que está sendo tratado pelos pais porém percebi que ele está com algumas veias no papo, isso é normal? Ele já tinham algumas só que de ontem para hoje aumentou muito e tá um pouquinho vermelho . Ele está se alimentando bem, defecando, e é muito espertinho também!!! por favor me ajudem. Tente entrar em contato com algum veterinário e veja se ele te recomenda algum medicamento, geralmente é dado ---EDITADO--- mas aqui não podemos medicar as aves. Acredito que infelizmente seja fungo no papo, já aconteceu comigo e meu filhote morreu antes de ser tratado. Editado 20 de Junho de 2021 por Marco Aurélio Somente o médico veterinário pode prescrever medicamentos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
letícia cirineu guimaraes Postado 20 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2021 Passando somente para dar notícias... Primeiramente obrigada pela ajuda Não tive mais problemas com o filhote, as veias desapareceram, coloquei ele de volta no ninho, só tiro um pouquinho na parte da manhã, para os pais não deixarem de alimentar os irmãozinhos. O filhote tá com 13 dias hoje, e aparenta está saudável: As peninhas começaram a aparecer. Está defecando normalmente. Já abriu o olhinho. Tá bem espertinho. Só tenho uma dúvida, nas fezes dele está saindo umas sementes pequenas, é normal? Acredito que os pais estão dando junto com a papa. Segue fotos dele e os irmãozinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Em 20/06/2021 at 11:39, letícia cirineu guimaraes disse: Passando somente para dar notícias... Primeiramente obrigada pela ajuda Não tive mais problemas com o filhote, as veias desapareceram, coloquei ele de volta no ninho, só tiro um pouquinho na parte da manhã, para os pais não deixarem de alimentar os irmãozinhos. O filhote tá com 13 dias hoje, e aparenta está saudável: As peninhas começaram a aparecer. Está defecando normalmente. Já abriu o olhinho. Tá bem espertinho. Só tenho uma dúvida, nas fezes dele está saindo umas sementes pequenas, é normal? Acredito que os pais estão dando junto com a papa. Segue fotos dele e os irmãozinhos Ai que fofura! Eles parecem ótimos! Aqui não observei mas acho que é normal algumas sementes saírem nas fezes, de qualquer forma seria bom continuar observando e qualquer alteração falar com um veterinário. A papa que os pais oferecem tem sementes junto, super normal. Dá até pra ver as sementes no papo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.