Yndianaria Gomes Postado 17 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2021 Bom dia pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho uma calop macho de 3 meses, vai fazer 4 dia 26/06. Ela tá começando a soltar umas peninhas pequenas pela casa. Como se fosse uma muda mais acho muito cedo. As mudas geralmente acontecem com 6 meses né isso. É normal ela soltar essas penas mesmo nesse período. E outra coisa, ele aprendeu a gritar com a fêmea, agora. Eu tenho uma fêmea de 10 meses e ela só faz gritar parece uma arara. Um barulho muito chato. E ele faz isso agora junto com os cantos que ele solta. Gostaria de saber se tem como adestrar eles um "Não" ou um shiii para eles não gritarem dessa forma. E um barulho alto e fino realmente parece um grito de arara, papagaio sei lá. Não sei se o de vocês fazem isso. Queria tirar isso pelo menos do macho, mais com a fêmea junto não sei se e possível. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 18 de Junho de 2021 Solução Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 Em 17/06/2021 at 10:41, yndianaria.gomes@gmail.com disse: Bom dia pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho uma calop macho de 3 meses, vai fazer 4 dia 26/06. Ela tá começando a soltar umas peninhas pequenas pela casa. Como se fosse uma muda mais acho muito cedo. As mudas geralmente acontecem com 6 meses né isso. É normal ela soltar essas penas mesmo nesse período. E outra coisa, ele aprendeu a gritar com a fêmea, agora. Eu tenho uma fêmea de 10 meses e ela só faz gritar parece uma arara. Um barulho muito chato. E ele faz isso agora junto com os cantos que ele solta. Gostaria de saber se tem como adestrar eles um "Não" ou um shiii para eles não gritarem dessa forma. E um barulho alto e fino realmente parece um grito de arara, papagaio sei lá. Não sei se o de vocês fazem isso. Queria tirar isso pelo menos do macho, mais com a fêmea junto não sei se e possível. A muda acontece em torno dos 6 meses, podendo acontecer um pouco antes ou um pouco depois. Tive um macho que a primeira muda foi só com 8 meses. Mas tem que observar se as penas estão normais, se não tem sangue nem nada disso. Se puder leve em um veterinário para uma avaliação. É normal as calopsitas gritarem, é do comportamento delas. As minhas gritam também mas bem pouco, gritam mais quando querem alguma coisa. Tenta investigar se elas não querem nada. Tenho um macho que é criado como pet, de manhã coloco ele no sol e se ele ficar muito tempo ele começa a gritar reclamando porque quer sair da gaiola. Você tem que conhecer o comportamento das suas aves. Acredito que não tenha como adestrar a ave para isso. Aqui os meus gritam muito quando querem algo também, seja comida ou água, mas gritam demais quando me vêem. Tenta distrair os seus também, coloquei brinquedos e interaja com eles, talvez assim fiquem ocupados demais para gritar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yndianaria Gomes Postado 20 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2021 Ah obrigada! Na verdade as peninhas estao caindo normais sem sangue no canhao. E no Lugar que caiu ja esta crescendo canhoes novos. É como se realmente fosse uma muda. Não sei se algum fator possa ter antecipado. De qualquer forma reforcei a alimentacao, com farinhada e verduras pra penas novas nascerem saudaveis. Em relacao aos gritos acho que realmente não tenho muito o que Fazer. Kkkk else tem tudo dentro da gaiola brinquedos, agua, comida. Deixo soltas mais quando saiu prendo elas dai comeca o berreiro de Novo kkkkk acho que é delas mesmo. Vou tentar telar a janela o mais rapido possivel pra deixalas soltas por mais tempo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2021 Em 20/06/2021 at 17:08, Yndianaria Gomes disse: Ah obrigada! Na verdade as peninhas estao caindo normais sem sangue no canhao. E no Lugar que caiu ja esta crescendo canhoes novos. É como se realmente fosse uma muda. Não sei se algum fator possa ter antecipado. De qualquer forma reforcei a alimentacao, com farinhada e verduras pra penas novas nascerem saudaveis. Em relacao aos gritos acho que realmente não tenho muito o que Fazer. Kkkk else tem tudo dentro da gaiola brinquedos, agua, comida. Deixo soltas mais quando saiu prendo elas dai comeca o berreiro de Novo kkkkk acho que é delas mesmo. Vou tentar telar a janela o mais rapido possivel pra deixalas soltas por mais tempo Me parece uma muda mesmo, mas nessa idade acredito não ter problema. Observe se as penas estão crescendo normalmente e reforce a alimentação dele até acabar. O meu aqui grita quando quer sair da gaiola e quando passa muito da hora dele dormir, ele berra muito essas horas. Gritar às vezes é normal, aqui geralmente de dia quando acordam. Muitos gritos sem parar é um problema, ou elas querem alguma coisa. Basta observar e conhecer sua ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.