Jump to content

Dúvidas de muda

Yndianaria Gomes
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho uma calop macho de 3 meses, vai fazer 4 dia 26/06. Ela tá começando a soltar umas peninhas pequenas pela casa. Como se fosse uma muda mais acho muito cedo. As mudas geralmente acontecem com 6 meses né isso. É normal ela soltar essas penas mesmo nesse período. E outra coisa, ele aprendeu a gritar com a fêmea, agora. Eu tenho uma fêmea de 10 meses e ela só faz gritar parece uma arara. Um barulho muito chato. E ele faz isso agora junto com os cantos que ele solta. Gostaria de saber se tem como adestrar eles um "Não" ou um shiii para eles não gritarem dessa forma. E um barulho alto e fino realmente parece um grito de arara, papagaio sei lá. Não sei se o de vocês fazem isso. 

Queria tirar isso pelo menos do macho, mais com a fêmea junto não sei se e possível. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
Em 17/06/2021 at 10:41, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Bom dia pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho uma calop macho de 3 meses, vai fazer 4 dia 26/06. Ela tá começando a soltar umas peninhas pequenas pela casa. Como se fosse uma muda mais acho muito cedo. As mudas geralmente acontecem com 6 meses né isso. É normal ela soltar essas penas mesmo nesse período. E outra coisa, ele aprendeu a gritar com a fêmea, agora. Eu tenho uma fêmea de 10 meses e ela só faz gritar parece uma arara. Um barulho muito chato. E ele faz isso agora junto com os cantos que ele solta. Gostaria de saber se tem como adestrar eles um "Não" ou um shiii para eles não gritarem dessa forma. E um barulho alto e fino realmente parece um grito de arara, papagaio sei lá. Não sei se o de vocês fazem isso. 

Queria tirar isso pelo menos do macho, mais com a fêmea junto não sei se e possível. 

A muda acontece em torno dos 6 meses, podendo acontecer um pouco antes ou um pouco depois. Tive um macho que a primeira muda foi só com 8 meses. Mas tem que observar se as penas estão normais, se não tem sangue nem nada disso. Se puder leve em um veterinário para uma avaliação. 

É normal as calopsitas gritarem, é do comportamento delas. As minhas gritam também mas bem pouco, gritam mais quando querem alguma coisa. Tenta investigar se elas não querem nada. Tenho um macho que é criado como pet, de manhã coloco ele no sol e se ele ficar muito tempo ele começa a gritar reclamando porque quer sair da gaiola. Você tem que conhecer o comportamento das suas aves. Acredito que não tenha como adestrar a ave para isso. 

Aqui os meus gritam muito quando querem algo também, seja comida ou água, mas gritam demais quando me vêem. Tenta distrair os seus também, coloquei brinquedos e interaja com eles, talvez assim fiquem ocupados demais para gritar. 

Link para compartilhar

Ah obrigada! Na verdade as peninhas estao caindo normais sem sangue no canhao. E no Lugar que caiu ja esta crescendo canhoes novos. É como se realmente fosse uma muda. Não sei se algum fator possa ter antecipado. De qualquer forma reforcei a alimentacao, com farinhada e verduras pra penas novas nascerem saudaveis.

Em relacao aos gritos acho que realmente não tenho muito o que Fazer. Kkkk else tem tudo dentro da gaiola brinquedos, agua, comida. Deixo soltas mais quando saiu prendo elas dai comeca o berreiro de Novo kkkkk acho que é delas mesmo. Vou tentar telar a janela o mais rapido possivel pra deixalas soltas por mais tempo 

Link para compartilhar

Em 20/06/2021 at 17:08, Yndianaria Gomes disse:

Ah obrigada! Na verdade as peninhas estao caindo normais sem sangue no canhao. E no Lugar que caiu ja esta crescendo canhoes novos. É como se realmente fosse uma muda. Não sei se algum fator possa ter antecipado. De qualquer forma reforcei a alimentacao, com farinhada e verduras pra penas novas nascerem saudaveis.

Em relacao aos gritos acho que realmente não tenho muito o que Fazer. Kkkk else tem tudo dentro da gaiola brinquedos, agua, comida. Deixo soltas mais quando saiu prendo elas dai comeca o berreiro de Novo kkkkk acho que é delas mesmo. Vou tentar telar a janela o mais rapido possivel pra deixalas soltas por mais tempo 

Me parece uma muda mesmo, mas nessa idade acredito não ter problema. Observe se as penas estão crescendo normalmente e reforce a alimentação dele até acabar. 

O meu aqui grita quando quer sair da gaiola e quando passa muito da hora dele dormir, ele berra muito essas horas. Gritar às vezes é normal, aqui geralmente de dia quando acordam. Muitos gritos sem parar é um problema, ou elas querem alguma coisa. Basta observar e conhecer sua ave. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.