NataliaHenry Postado 18 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 Tenho 1 casal de calopsita, eles estão cruzando, mas quando coloco o ninho para eles o macho briga muito com a fêmea, o que faço? Aí quando tiro o ninho eles param de brigar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 2 horas atrás, NataliaHenry disse: Tenho 1 casal de calopsita, eles estão cruzando, mas quando coloco o ninho para eles o macho briga muito com a fêmea, o que faço? Aí quando tiro o ninho eles param de brigar. Deixe eles acasalando e não coloque o ninho, não se preocupe, a fêmea não vai ter ovo preso por isso, ou ela não vai colocar ovos ou vai colocar no fundo da gaiola, se for no fundo da gaiola ou você coloca numa incubadora caseira ou joga fora mesmo. Espere eles se acostumarem um com o outro, até formarem mesmo um casal. Acho que o que está acontecendo é que o macho não vê ela como parceira e sim uma ameaça ao ninho dele. Espere uns meses e tente novamente. Tente mudar a gaiola de lugar, coloque num local claro e sem muito movimento de pessoas e animais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 20 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2021 Alguns machos são assim, eu tinha um casal que quando colocava o ninho ele queria que a fêmea ficasse o dia todo dentro do ninho, quando ela saia ele brigava e ficava bicando até ela entrar novamente. Se tirar o ninho o problema acaba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.