Jump to content

Não gosta de dormir sozinho

IngryndV

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Ingrynd e tenho uma calopsita chamada Nico. 

É a primeira calopsita que eu crio, até então só tinha experiência com periquitos. Os quais são bem mais independentes e menos temperamentais. Kkk

Bem, o meu problema com o Nico é na hora de colocá-lo para dormir a noite. Ele fica "chorando" na gaiola, assobiando e me chamando. Eu tenho que ignorá-lo por um tempo, só assim ele para. Mas dói o coração ouvir ele chamando por mim e não poder responder. 

Acredito que seja por não querer dormir sozinho. Já que ele é acostumado a dormir empoleirado no meu ombro ou braço no cochilo da tarde. Kkk. E sempre quando coloco ele na gaiola a noite percebo que ele tem sono, mas ainda assim reclama. 

O que devo fazer para acostumar ele a dormir só? Continuar só o que estou fazendo a noite? Ou tentar prendê-lo no cochilo da tarde também para ele se acostumar? 

Desde já agradeço a ajuda. 

Abraço! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 horas atrás, IngryndV disse:

Olá, meu nome é Ingrynd e tenho uma calopsita chamada Nico. 

É a primeira calopsita que eu crio, até então só tinha experiência com periquitos. Os quais são bem mais independentes e menos temperamentais. Kkk

Bem, o meu problema com o Nico é na hora de colocá-lo para dormir a noite. Ele fica "chorando" na gaiola, assobiando e me chamando. Eu tenho que ignorá-lo por um tempo, só assim ele para. Mas dói o coração ouvir ele chamando por mim e não poder responder. 

Acredito que seja por não querer dormir sozinho. Já que ele é acostumado a dormir empoleirado no meu ombro ou braço no cochilo da tarde. Kkk. E sempre quando coloco ele na gaiola a noite percebo que ele tem sono, mas ainda assim reclama. 

O que devo fazer para acostumar ele a dormir só? Continuar só o que estou fazendo a noite? Ou tentar prendê-lo no cochilo da tarde também para ele se acostumar? 

Desde já agradeço a ajuda. 

Abraço! 

Pode continuar com o que está fazendo, com o tempo ele aprende quando é a hora de dormir na gaiola. Mas seria bom você estabelecer uma rotina. 

Calopsitas são aves de Bando, gostam de companhia. Se possível seria ótimo se você arrumasse outra calopsita ou até juntasse ele com os piriquitos se você tiver. Ele não gostam de ficar sozinhos. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.