Tatisaraujo11 Postado 25 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2021 Bom diaaa!! Gnt na primeira postura do meu casal, a fêmea botou 6 ovos e sobreviveu 2 filhotes. Qnd eu ia dar o descanso para o meu casal, ambos já estavam cruzando e os filhotes assistiram de camarote, ent eu acabei deixando eles ter a segunda postura, q está sendo muito louca por sinal. Eles cruzam 2 ou 3 vezes por dia e colocaram só 3 três ovos, mas continuaram cruzando mesmo assim e depois de uma semana veio o quarto ovo, q no caso hj.....Isso é normal? N teve isso na primeira postura, os ovos não vieram parcelados, foi tudo de vez e agora tô preocupada do macho ter achado pouco 3 ovos e teve a grande ideia de iniciar uma segunda e terceira postura de vez Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2021 2 horas atrás, Tatisaraujo11 disse: Bom diaaa!! Gnt na primeira postura do meu casal, a fêmea botou 6 ovos e sobreviveu 2 filhotes. Qnd eu ia dar o descanso para o meu casal, ambos já estavam cruzando e os filhotes assistiram de camarote, ent eu acabei deixando eles ter a segunda postura, q está sendo muito louca por sinal. Eles cruzam 2 ou 3 vezes por dia e colocaram só 3 três ovos, mas continuaram cruzando mesmo assim e depois de uma semana veio o quarto ovo, q no caso hj.....Isso é normal? N teve isso na primeira postura, os ovos não vieram parcelados, foi tudo de vez e agora tô preocupada do macho ter achado pouco 3 ovos e teve a grande ideia de iniciar uma segunda e terceira postura de vez Não recomendo deixar as aves terem 2 posturas seguidas, isso desgasta muito o casal e acaba prejudicando a saúde deles, ainda mais no frio. Na época de reprodução a imunidade deles baixa, e no inverno também, sendo assim é mais provável pegarem alguma doença mesmo com um manejo correto. Tome cuidado. Sempre dizem que não é bom deixar que emendem postura porque assim eles se acostumam e podem ter várias posturas seguidas e isso acaba matando. Aqui os meus já iniciaram uma postura quando os filhotes ainda tinham 20 dias, eu mudei o ninho de lugar e os ovos que a fêmea botava eu jogava fora. Ainda tentei fazer uma incubadora improvisada mas não deu certo. Prefiro que continuem cuidando dos filhotes que sei que vão crescer bem do que arriscar meu casal com outros filhotes que talvez fossem morrer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatisaraujo11 Postado 27 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2021 Em 25/06/2021 at 10:33, Gabs Sant disse: Não recomendo deixar as aves terem 2 posturas seguidas, isso desgasta muito o casal e acaba prejudicando a saúde deles, ainda mais no frio. Na época de reprodução a imunidade deles baixa, e no inverno também, sendo assim é mais provável pegarem alguma doença mesmo com um manejo correto. Tome cuidado. Sempre dizem que não é bom deixar que emendem postura porque assim eles se acostumam e podem ter várias posturas seguidas e isso acaba matando. Aqui os meus já iniciaram uma postura quando os filhotes ainda tinham 20 dias, eu mudei o ninho de lugar e os ovos que a fêmea botava eu jogava fora. Ainda tentei fazer uma incubadora improvisada mas não deu certo. Prefiro que continuem cuidando dos filhotes que sei que vão crescer bem do que arriscar meu casal com outros filhotes que talvez fossem morrer. Eu sei q n devia ter uma 2° postura, só q qnd eles começaram a cruzar de novo ainda estavam cuidando dos primeiros filhotes e agora q eu já consigo ver o ovo escurinho, n tenho coragem de jogar, mas tô sendo bastante atenciosa, tem pedrinha de cálcio na gaiola todos os dias, banheira e a ração é farinhada. E como estou de férias é atenção dobrada, mas se eu ver q n vai dá certo vou jogar os ovos. Mas até agora o casal aparenta está saudável e se encontrar algum comportamento incomum separo os dois. Muito obrigada pela atenção!!❤ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 30 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2021 Em 27/06/2021 at 20:51, Tatisaraujo11 disse: Eu sei q n devia ter uma 2° postura, só q qnd eles começaram a cruzar de novo ainda estavam cuidando dos primeiros filhotes e agora q eu já consigo ver o ovo escurinho, n tenho coragem de jogar, mas tô sendo bastante atenciosa, tem pedrinha de cálcio na gaiola todos os dias, banheira e a ração é farinhada. E como estou de férias é atenção dobrada, mas se eu ver q n vai dá certo vou jogar os ovos. Mas até agora o casal aparenta está saudável e se encontrar algum comportamento incomum separo os dois. Muito obrigada pela atenção!!❤ Como foram poucos filhotes que cuidaram da primeira vez pode ser que na 2° postura consigam se virar bem mas de jeito nenhum deixe que aconteça a 3° postura. Se quiser que reproduzam de novo no futuro evite que emendem postura. Veja se vão terminar de cuidar dos filhotes direitinho. Eles só começam a comer sozinhos por volta dos 60 dias, até lá precisam da atenção dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.