Darwin Postado 14 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 (editado) Olá, Amigos! A minha calopsita colocou 5 ovos, e por estarem demorando nascer(26 dias) resolvi fazer a ovoscopia, estavam todos gorados; acabei retirando os ovos e o ninho, fiz certo? Também quero saber quando colocar o ninho novamente, poderia eu colocar o ninho sexta? um dia e meio depois de retirá-lo? E sim, ela tem um macho e os vi cruzando, umas duas vezes. Ambos tem 1 ano e dois meses de idade. Gratidão desde já. Editado 14 de Outuro de 2015 por Darwin Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 Se eles ficaram esse período todo chocando os ovos eu não colocaria agora, deixaria eles descansarem por um tempo, pois mesmo não tendo vingado desgasta muito os passaros ficarem chocando, pois se alimentam mal devido não sairem do ninho e ficam estressados. Se você deixar eles vão reproduzir o ano inteiro, mas não é bom para eles devido ao desgaste fisico, no máximo duas vezes ao ano você deve permitir a reprodução. Deixe eles se divertirem e espere pelo menos um mês para botar o ninho novamente e depois que estiverem descansados você tenta novamente. A ovoscopia é importante ser feita nos cinco primeiros dias, pois assim evita esse desgaste dos passaros chocando sem necessidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Darwin Postado 14 de Outuro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 Gratidão, Célia. Vou esperar um mês, como você disse. O modo em que o ninho estava na gaiola não permitia eu conseguir mexer nele, não sem causar perturbações ao casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.