Jump to content

URGENTE - Calopsita chiando quando pego ela

Fernanda Sousa

Posts Recomendados

Boa tarde! Tudo bem?

Preciso muito da ajuda de pessoas que entendem sobre o comportamento das calopsitas.
Ganhei o Bless com 20 dias de vida e hoje ele completa 32 dias!

Nos demos bem desde o primeiro dia, apesar do meu receio com a papinha, o que acabou passando com a rotina.

Ainda não sei se o Bless é macho ou fêmea, mas creio que por passar o dia assoviando seja macho!

Ele é bem manso e parece gostar de todos que moram na casa (eu e meus pais) e do ambiente, só que de uns 5 dias pra cá, todas as vezes que eu pego nele, ele começa a gemer incansavelmente, um barullho parecido com um chiado de tv.

Isso tem piorado cada vez mais.
Pra ele parar, tem que deixar tudo de lado e ficar só dando atenção a ele, depois de muito tempo
ainda "chorando", depois de muita bajulação, ele para, sem se poder mexer direito ou fazer outra
coisa, senão tudo recomeça.
Estou trabalhando home office, mas como sei que um dia voltarei a trabalhar no escritório, deixo ele na gaiola e nesse tempo minha mãe ou eu ficamos conversando com ele mas sem tirar ele de lá. Só pego ele a tardezinha que seria o horário que eu chegaria do serviço. Mas é só ele me ver que começa a chiação histérica e se não dou
atenção ele começa a gemer mais alto.

Desconfio que seja manha, como de crianças que choram,
mas nem sai lágrima. rs
Por vezes, é tão irritante, que coloco ele de novo na gaiola e ele para imediatamente e começa a
piar, me chamando.
Algumas vezes, eu faço carinho, pego ele (mesmo ele "chorando" sem parar), mas não dou atenção que
ele quer, depois de muito tempo, ele acaba ficando por perto sem gemer, mas acaba começando de
novo.
Gostaria de saber a opinião, se alguém ja passou por isso, se é normal.

Não consigo achar muita coisa
sobre esse assunto e quando acho, leio que é "pedindo papinha" ou "desejo sexual", o que duvido.
Agradeço muito pela ajuda e atenção 🙏🏻

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

22 horas atrás, Fernanda Sousa disse:

Boa tarde! Tudo bem?

Preciso muito da ajuda de pessoas que entendem sobre o comportamento das calopsitas.

Nos demos bem desde o primeiro dia, apesar do meu receio com a papinha, o que acabou passando com a rotina.

Ainda não sei se o Bless é macho ou fêmea, mas creio que por passar o dia assoviando seja macho!

Ele é bem manso e parece gostar de todos que moram na casa (eu e meus pais) e do ambiente, só que de uns 5 dias pra cá, todas as vezes que eu pego nele, ele começa a gemer incansavelmente, um barullho parecido com um chiado de tv.

Pra ele parar, tem que deixar tudo de lado e ficar só dando atenção a ele, depois de muito tempo
ainda "chorando", depois de muita bajulação, ele para, sem se poder mexer direito ou fazer outra
Estou trabalhando home office, mas como sei que um dia voltarei a trabalhar no escritório, deixo ele na gaiola e nesse tempo minha mãe ou eu ficamos conversando com ele mas sem tirar ele de lá. Só pego ele a tardezinha que seria o horário que eu chegaria do serviço. Mas é só ele me ver que começa a chiação histérica e se não dou

mas nem sai lágrima. rs
Por vezes, é tão irritante, que coloco ele de novo na gaiola e ele para imediatamente e começa a
piar, me chamando.
Algumas vezes, eu faço carinho, pego ele (mesmo ele "chorando" sem parar), mas não dou atenção que
ele quer, depois de muito tempo, ele acaba ficando por perto sem gemer, mas acaba começando de
novo.

sobre esse assunto e quando acho, leio que é "pedindo papinha" ou "desejo sexual", o que duvido.

Boa tarde 

Normal como vc disse é manha as calopsitas se apegam muito aqueles que dão atenção e como vc trata ele desde novinho toda vez q te ver será assim .

Tente deixar algum brinquedos com q ele possas se distrair .

Link para compartilhar

Em 28/06/2021 at 15:05, Fernanda Sousa disse:

Boa tarde! Tudo bem?

mas nem sai lágrima. rs
piar, me chamando.
novo.

Isso é super normal! É só manha de filhote. Aqui os filhotes eram alimentados pelos pais e quando tinham mais ou menos a idade do seu o choro não parada, e com os dias ficou cada vez mais chato. Eles choram pedindo papinha, mas quando estão já alimentados é só manha mesmo. 

Como o amigo disse, tenta comprae brinquedos e colocar na gaiola para ele se distrair. 

Achei ruim que quando você for trabalhar ele vai ficar muito tempo sozinho, sem contato. Te aconselho a adquirir outra calopsita, não importa o sexo. Calopsitas são aves de bando, precisam de companhia constante. Quando se tem uma calopsita sempre aconselho a ter mais de uma. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.