Bruna Moraes Postado 28 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2021 Boa tarde, galera. Estou em pânico, meu filhote está com 19 dias, cuido dele na papa desde o 2 dia de vidaOs pais abandonaram. Não sabia que não podia colocar a serragem. Entrei em um grupo para aves via whatsapp e me indicaram fazer isso. Ontem vi ele com um pouco de serragem no biquinho e consegui tirar antes que engolisse, mas hoje percebi que o papo dele estava bem durinho e cheio, dá para sentir um pouco da serragem ao massagear com um pouquinho de água morna. Só conseguirei levar ele ao vet no dia 30, já entrei em contato com a clinica para marcar a consulta. É a primeira postura do meu casal, foram 3 ovo, nasceram 2 e 1 não galou. O primeiro morreu no 2 dia, não tinha percebido que estava sendo rejeitado. o segundo fiquei mais atenta e consegui salvar. Não tenho experiência nenhuma Alguma ajuda? O que eu posso fazer até a consulta? Dou papa bem ralinha, água, tento tirar "forçando" o vômito? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 30 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2021 Em 28/06/2021 at 16:36, Bruna Moraes disse: Boa tarde, galera. Estou em pânico, meu filhote está com 19 dias, cuido dele na papa desde o 2 dia de vidaOs pais abandonaram. Não sabia que não podia colocar a serragem. Entrei em um grupo para aves via whatsapp e me indicaram fazer isso. Ontem vi ele com um pouco de serragem no biquinho e consegui tirar antes que engolisse, mas hoje percebi que o papo dele estava bem durinho e cheio, dá para sentir um pouco da serragem ao massagear com um pouquinho de água morna. Só conseguirei levar ele ao vet no dia 30, já entrei em contato com a clinica para marcar a consulta. É a primeira postura do meu casal, foram 3 ovo, nasceram 2 e 1 não galou. O primeiro morreu no 2 dia, não tinha percebido que estava sendo rejeitado. o segundo fiquei mais atenta e consegui salvar. Não tenho experiência nenhuma Alguma ajuda? O que eu posso fazer até a consulta? Dou papa bem ralinha, água, tento tirar "forçando" o vômito? Nos primeiros 2 dias de vida dos filhotes os pais não alimentam, não necessariamente abandonaram. Tem certeza de que é maravalha dentro do papo? A maravalha é bem importante, ajuda a esquentar o filhore. Aqui usei e não tive nenhum problema, nem nunca vi isso acontecer. O que acontece é que eles gostam de brincar e brincam com o bico, quem vê acha que estão comendo. Mas vai no veterinário sim, bom que verifica outras coisas. Pode continuar colocando maravalha pra ele mas procure não colocar os pedaços pequenos, como disse, a maravalha ajuda a manter a temperatura do filhote. Dê um pouco de água morna e massageie o papo até ficar bem molinho, espere umas horas e veja se esvaziou um pouco. Na foto parece que ainda tem papa e nunca é recomendado alimentar filhotes quando ainda tem papa no papo, pode causar fungos e matar o filhote. Se esvaziar ótimo! Se não esvaziar recomendo conversar com o veterinário e verificar se pode alimentar o filhote sem problemas. Se tiver mesmo maravalha no papo dele ele não conseguirá ingerir a nova papa direito e talvez fique tudo parado no papo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.