Marcovinf Postado 30 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2021 Olá a todos, sou novo nesse mundo de criação de aves, tenho um casal de Calopsitas e um filhote, o macho é Silvestre e a fêmea Lutino, o filhote tem apenas 16 dias mas aparenta ser um Silvestre, o que eu gostaria de saber é se for um filhote silvestre pode ser macho ou fêmea da para saber pela genética dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 30 de Junho de 2021 Solução Compartilhar Postado 30 de Junho de 2021 59 minutos atrás, Marcovinf disse: Olá a todos, sou novo nesse mundo de criação de aves, tenho um casal de Calopsitas e um filhote, o macho é Silvestre e a fêmea Lutino, o filhote tem apenas 16 dias mas aparenta ser um Silvestre, o que eu gostaria de saber é se for um filhote silvestre pode ser macho ou fêmea da para saber pela genética dos pais. O macho é silvestre portador de pérola e a fêmea é lutino (nos lutinos é difícil dizer que outras mutações tem). O filhote é um pérola. Por a mãe ser um lutino não tem como saber o sexo 100% de certeza pela regra do sexo ligado, mas acredito ter uns 80% ou 90% de chance desse filhote ser uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcovinf Postado 3 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Julho de 2021 Em 30/06/2021 at 12:55, Gabs Sant disse: O macho é silvestre portador de pérola e a fêmea é lutino (nos lutinos é difícil dizer que outras mutações tem). O filhote é um pérola. Por a mãe ser um lutino não tem como saber o sexo 100% de certeza pela regra do sexo ligado, mas acredito ter uns 80% ou 90% de chance desse filhote ser uma fêmea. Gabs Sant muito obrigado, agora que saíram mais penas realmente da para ver o perolado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.