Jump to content

Ovoscopia

Cristianne rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Tenho realmente que fazer a ovoscopia ?  Estou com medo de mexer no ninho e os pais pararem de chocar ,eles estão desde o primeiro ovo chocando direitinho , não deixam o ninho sozinho por nada ,só saem quando o outro entra no ninho . Estão fazendo o trabalho direitinho . Por favor quem puder me dar conselhos eu agradeço muito ,tanto o casal como eu somos marinheiros de primeira viagem . O primeiro ovo foi colocado dia 12/10 e acho que tem 2 ovinhos até agora , elas não saem de cima e por isso não consigo ver .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Cristianne sinceramente eu não faria, eu não fiz nos meus , pois foi primeira ninhada e fiquei com medo deles abandonar, é mesmo porque se eu tivesse feito e achasse que não tivesse algum galados não iria ter a certeza pela falta de experiência, é mesmo que algum não tivesse galado não é bom tirar o ovo que não está galados por conta de que se tiver outros ovos que esteja galado ela iria poder abandonar, então é o singuinte no meu caso não mexi só olha os ovos sem por a mão para ver se tudo estava bem, é o resultado disso foi a primeira ninhada 4 lindos bebés que foram nascendo com 18 dias de choco cada.... e vai dar tudo certo...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ahh , que bom que vc falou isso ,é exatamente o que penso , que alivio ! Todos os ovinhos eram do mesmo tamanho ? O primeiro ovinho que ela colocou é bem menor do que o segundo , é normal ??? Nossa. Estou cheia de dúvidas e incertezas , medo de fazer algo errado e atrapalhar . Muito obrigada pela ajuda que vem me dado . 

• Gostei 1
Link para compartilhar

PArabéns hehe agora só felicidade daqui pra frente viu o meu foi 5 ovinhos mais nasceu só 4 porque depois que nasceu o quarto eles não ficaram mais chocando ai eles só entrava para alimentar os bebés e o último ovinho acabou não nascendo mais nossa ja estou mto feliz com os 4 bebea e desejo a mesma sorte para vc viu...

• Gostei 1
Link para compartilhar

entao minha calopsita botou um pequeno igual esse seu, foi o último que ela botou, é foi o que não nasceu, mais acho que ele estava galados sim só não nasceu pq elês parou de chocar quando nasceu o quarto igual te falei... Mais acho que o tamanho do ovo não interfere não, vamos ver se alguém mais experiente diz alguma coisa...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Parabéns Cristianne pelos netinhos que irão chegar. O tamanho do ovo não influencia em nada. Se ele nascer deverá ser menor que os outros, mas não tem problema. Vamos torcer para que estejam galados, caso isso não ocorra você deixa o casal descansar alguns meses, pois esse período é desgastante para eles pois se alimentam mal devido ao choco e não é recomendado mais que duas reproduções no ano devido ao desgaste.

• Gostei 3
Link para compartilhar

• Solução

Celia Maia , realmente deve ser super desgastante ,o macho tadinho creio eu está muito empenhado ,não sai o dia inteiro de dentro do ninho , só um pouco a noite e logo volta . Mesmo quando ela está chocando ele fica deitadinho na ante-sala . Mas realmente é muito lindo acompanhar todo processo , estou super feliz por ter comprado calopsitas como animais de estimação .

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.