letícia cirineu guimaraes Postado 1 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2021 (editado) Boa tarde! Meu primeiro filhote acabou de sair do ninho ,ele está com 24 dias hoje. Queria saber o que devo fazer!?? Ele entra de novo??? Detalhe onde eu moro está muito frio. Foto dele . Editado 1 de Julho de 2021 por letícia cirineu guimaraes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2021 19 horas atrás, letícia cirineu guimaraes disse: Boa tarde! Meu primeiro filhote acabou de sair do ninho ,ele está com 24 dias hoje. Queria saber o que devo fazer!?? Ele entra de novo??? Detalhe onde eu moro está muito frio. Foto dele . Coloque ele de volta no ninho, talvez só tenha caído. Se ele sair de novo você deixa, ai é porque ele quis sair e explorar o mundo. Nessa idade eles já conseguem manter a temperatura sozinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
letícia cirineu guimaraes Postado 3 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Julho de 2021 Boa tarde! Todos os filhotes saíram do ninho Queria saber quando eles começam a se alimentar sozinhos!? Vi que o pai continua alimentando eles, mas pouco E o filhote mais velho dá umas beliscadinhas na semente, mas bem pouco tbm . Outra coisa, quando posso separar eles dos pais para amansar !? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 3 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2021 5 horas atrás, letícia cirineu guimaraes disse: Boa tarde! Todos os filhotes saíram do ninho Queria saber quando eles começam a se alimentar sozinhos!? Vi que o pai continua alimentando eles, mas pouco E o filhote mais velho dá umas beliscadinhas na semente, mas bem pouco tbm . Outra coisa, quando posso separar eles dos pais para amansar !? Os pais alimentam os filhotes até os 60 dias de vida deles mais ou menos, é por volta dessa idade que os filhotes comem sozinhos. É super normal nessa idade eles já tentarem comer sozinhos e os pais alimentarem menos, isso incentiva a busca por alimentos. Eu recomendo separar dos pais para amansar só com 70 dias de vida, que é quando já estão independentes e comendo sozinhos, mas é bom observar. Foi o que fiz aqui. Mas se os pais já são mansos não tem necessidade de separar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
letícia cirineu guimaraes Postado 5 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 5 de Julho de 2021 Boa tarde! Primeiramente muito obrigada pela ajuda Os filhotes continuam sendo alimentados pelos pais, e beliscando as sementes também. Queria saber se eles podem pegar Sol !? E quando começam a beber água!? Já estão começando a bater as asas AHH e quando tempo mais ou menos eles começam a voar e subir na gaiola!? ( eles ficam na parte de baixo) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2021 17 horas atrás, letícia cirineu guimaraes disse: Boa tarde! Primeiramente muito obrigada pela ajuda Os filhotes continuam sendo alimentados pelos pais, e beliscando as sementes também. Queria saber se eles podem pegar Sol !? E quando começam a beber água!? Já estão começando a bater as asas AHH e quando tempo mais ou menos eles começam a voar e subir na gaiola!? ( eles ficam na parte de baixo) Subir na gaiola e voar vai de cada filhote. Alguns aqui começaram cedo e outro começaram depois. Mas você vai ver os pais incentivando os filhotes. Você pode também colocar um poleiro mais baixo para que os filhotes aprendam a se equilibrar. Pegar sol podem sim, mas tem que ser o sol de antes das 10hrs e só por uns 15 minutinhos, e tem que ter sombra para que eles decidam se querem pegar sol. Eu aqui fiquei com medo de mover a gaiola para o sol e eles acabarem abandonando, mas se eles entendem como rotina (se você já fazia isso antes) eu acredito não ter problema. Beber água eles bebem bem pouco, e esse pouco já é oferecido pelos pais, pela papa. Conforme vão aprendendo a comer sozinhos eles vão bebendo água também, não se preocupe. Tudo que os pais fazem eles aprendem olhando, logo começam a repetir. Por isso acho importante não tirar os filhotes para alimentar na papa, eles não tem um adulto para se espelhar e a dependência se torna bem mais demorada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
letícia cirineu guimaraes Postado 7 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Julho de 2021 Muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.