Jump to content

Calopsita filhote ( cerca de 20 dias ) com vezes esverdeadas

Leo Sanchez
Ir para a solução Resolvido por Leo Sanchez,

Posts Recomendados

• Solução

Olá,

desde que eu voltei de viagem notei que quando alimentava minha calopsita na papinha ela não comia muito e o papo ficava cheio mesmo horas após a alimentação passada. Eu demorei 3-4 dias para perceber a possibilidade de papo estagnado pois essa é a minha primeira vez cuidando de filhotes na mão.

Eu fiz a palpação no papo no próximo horário da alimentação e não percebi muita rigidez no toque, mas também não estava tão mole quanto de costume quando dou papinha. Outra coisa que percebi foi que ela não mamava tanto quanto o outro filhote cujo papo está regular, sempre mamava pouco e logo parava de pedir a papinha. A minha intuição é de quem cuidou da minha calopsita enquanto eu estava fora deu uma papinha muito grossa e eu demorei para perceber a estagnação. 

Pesquisei em maneiras como resolver e usei o método da água morna com massagens no papo depois, percebi que o papo ficou mole e até tinha a cor amarela da papinha (Nutrópica) dentro dele mesmo após o horário entre as alimentações. Como instruído, não dei papinha para o filhote e voltei ela para a caixa. 

No próximo horário da papinha, percebi que não só o papo estava mais vazio mas também que o filhote estava querendo mamar mais que antes. Coisa que ele não estava fazendo muito com o papo cheio. deu até felicidade ver o apetite.

Porém, logo após a alimentação, percebi que o filhote em questão defecou com uma coloração esverdeada, algo até agora completamente novo e diferente da cor amarelada pela papinha.

Estou esperando ver se, após a nova alimentação e o tratamento da água morna, a cor das vezes vai voltar ao normal e se dou mais água morna caso o papo remanescer cheio mesmo após os horários.

Tentei inserir imagens, mas não achei possibilidade de anexo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Voltei

Tive que criar uma conta para permitir possibilidade de anexo.

Legenda: Filhote na direita ( a Lutino ) é quem estava apresentando o papo estagnado. Na esquerda, o filhote Cinza não apresenta nenhuma irregularidade.

Na segunda imagem, as vezes esverdeadas pertencem à Lutino e, na esquera, ao Cinza. Essa cor amarelada é a qual eu estou acostumado devido à papinha Nutrópica. 

14 minutes ago, Leo Sanchez said:

Olá,

desde que eu voltei de viagem notei que quando alimentava minha calopsita na papinha ela não comia muito e o papo ficava cheio mesmo horas após a alimentação passada. Eu demorei 3-4 dias para perceber a possibilidade de papo estagnado pois essa é a minha primeira vez cuidando de filhotes na mão.

Eu fiz a palpação no papo no próximo horário da alimentação e não percebi muita rigidez no toque, mas também não estava tão mole quanto de costume quando dou papinha. Outra coisa que percebi foi que ela não mamava tanto quanto o outro filhote cujo papo está regular, sempre mamava pouco e logo parava de pedir a papinha. A minha intuição é de quem cuidou da minha calopsita enquanto eu estava fora deu uma papinha muito grossa e eu demorei para perceber a estagnação. 

Pesquisei em maneiras como resolver e usei o método da água morna com massagens no papo depois, percebi que o papo ficou mole e até tinha a cor amarela da papinha (Nutrópica) dentro dele mesmo após o horário entre as alimentações. Como instruído, não dei papinha para o filhote e voltei ela para a caixa. 

No próximo horário da papinha, percebi que não só o papo estava mais vazio mas também que o filhote estava querendo mamar mais que antes. Coisa que ele não estava fazendo muito com o papo cheio. deu até felicidade ver o apetite.

Porém, logo após a alimentação, percebi que o filhote em questão defecou com uma coloração esverdeada, algo até agora completamente novo e diferente da cor amarelada pela papinha.

Estou esperando ver se, após a nova alimentação e o tratamento da água morna, a cor das vezes vai voltar ao normal e se dou mais água morna caso o papo remanescer cheio mesmo após os horários.

15 minutes ago, Leo Sanchez said:

Olá,

E25FF1A7-1AC8-4754-940E-D6569EBCAF5E.jpeg

971B34B5-E323-4BFF-AE65-C8B1F5A60310.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.