Jump to content

ajuda urgente calopsita comendo a maravalha

Leandro & Adalberto

Posts Recomendados

Pessoal acho que minha calopsita esta comendo a serragem do ninho e dando para os bebés, como tirei a tampa ai vejo ela comendo umas coisas dentro do ninho e tbm o Coco dos filhotes e logo depois vai alimentar eles, oque eu faço? Será que tiro a maravalha?  Os bebés estão de 24 a 18 dias o mais novo...

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não precisa retirar a maravalha, é normal elas mordiscarem, mas elas não comem. Eu coloco maravalha direto nos meus plays com essa finalidade, pois elas ficam mordiscando e funciona como uma terapia para elas quando estão ociosas, pois ficam calminhas e relaxadas. Elas adoram fazer isso.

Quanto as fezes procure manter a higiene o melhor possível, pois algumas tem esse habito de comer, então quanto mais limpo o local, menos estimulo elas tem em comer. 

Limpe a maravalha todos os dias, não precisa trocar tudo, somente cate onde tem coco e complemente se for preciso. Você pode trocar tudo uma vez por semana. Quanto ao restante das acomodações e viveiro, limpe todos os dias com um pano úmido embebido em herbalvet ou qualquer outro similar. Raspe os poleiros com uma espatula pois facilita muito e depois com o auxilio do pano limpe o restante (viveiro, grades, fundo, brinquedos, potes, etc.). Fazendo isso todos os dias fica fácil de limpar e desestimula elas a quererem comer as fezes.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.