Leandro & Adalberto Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Pessoal acho que minha calopsita esta comendo a serragem do ninho e dando para os bebés, como tirei a tampa ai vejo ela comendo umas coisas dentro do ninho e tbm o Coco dos filhotes e logo depois vai alimentar eles, oque eu faço? Será que tiro a maravalha? Os bebés estão de 24 a 18 dias o mais novo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2015 Não precisa retirar a maravalha, é normal elas mordiscarem, mas elas não comem. Eu coloco maravalha direto nos meus plays com essa finalidade, pois elas ficam mordiscando e funciona como uma terapia para elas quando estão ociosas, pois ficam calminhas e relaxadas. Elas adoram fazer isso.Quanto as fezes procure manter a higiene o melhor possível, pois algumas tem esse habito de comer, então quanto mais limpo o local, menos estimulo elas tem em comer. Limpe a maravalha todos os dias, não precisa trocar tudo, somente cate onde tem coco e complemente se for preciso. Você pode trocar tudo uma vez por semana. Quanto ao restante das acomodações e viveiro, limpe todos os dias com um pano úmido embebido em herbalvet ou qualquer outro similar. Raspe os poleiros com uma espatula pois facilita muito e depois com o auxilio do pano limpe o restante (viveiro, grades, fundo, brinquedos, potes, etc.). Fazendo isso todos os dias fica fácil de limpar e desestimula elas a quererem comer as fezes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.