Jump to content

Cocô e a pata

lanasms

Posts Recomendados

Um tempo atrás eu reparei q minha calopsita tinha pisado em seu cocô. Achei melhor tirar o cocô que já estava seco. Reparei q havia formado uma crosta, e que o coco estava machucando a pata da calopsita. Eu tirei uma casquinha de cocô e vi que a pele q estava embaixo estava meio machucada, então limpei com um pouco de soro fisiológico. 

Hoje novamente vi uma casquinha de coco na pata, e na hora de retirar saiu um pouco de sangue, então parei imediatamente e limpei com o soro novamente.

Alguém sabe oq fazer nessa situação? Alguém já passou por algo assim? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, lanasms disse:

Um tempo atrás eu reparei q minha calopsita tinha pisado em seu cocô. Achei melhor tirar o cocô que já estava seco. Reparei q havia formado uma crosta, e que o coco estava machucando a pata da calopsita. Eu tirei uma casquinha de cocô e vi que a pele q estava embaixo estava meio machucada, então limpei com um pouco de soro fisiológico. 

Hoje novamente vi uma casquinha de coco na pata, e na hora de retirar saiu um pouco de sangue, então parei imediatamente e limpei com o soro novamente.

Alguém sabe oq fazer nessa situação? Alguém já passou por algo assim? 

A gaiola da sua calopsita tem a grande divisória? Ela é importante porque assim as calopsitas não encostam nas próprias fezes. 

Quando for limpar o cocô nunca só puxe da pata, pega um algodão com água morna e passe delicadamente na pata até limpar. Ou nem precisa fazer isso, a ave se limpa sozinha, basta colocar uma banheirinha com água rasa em temperatura ambiente, assim ela toma banho sozinha. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.