Mylle Postado 12 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2021 Oi, gente. Tem surgido em minha calopsita (principalmente no pescoço) canhões. O comportamento dele mudou um pouco, está mais retraído e calado. Acredito que ele tenha mais ou menos 6 meses. E estou introduzindo extrusada em sua alimentação Alguém sabe me dizer se ele está na muda de penas? Com o nascimento desses canhões significa que ele está sentindo dor? O que fazer neste caso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2021 2 horas atrás, Mylle disse: Oi, gente. Tem surgido em minha calopsita (principalmente no pescoço) canhões. O comportamento dele mudou um pouco, está mais retraído e calado. Acredito que ele tenha mais ou menos 6 meses. E estou introduzindo extrusada em sua alimentação Alguém sabe me dizer se ele está na muda de penas? Com o nascimento desses canhões significa que ele está sentindo dor? O que fazer neste caso? Ele está entrando na muda. Percebeu algumas penas caídas pela gaiola ou por perto? Não tem muito o que fazer, só o básico: uma boa alimentação, manter longe de ventos, pegar sol, uma boa higiene... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mylle Postado 13 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2021 Pior que não, não tem penas caídas (poucas vezes que ele solta), apenas mesmo canhões que estão nascendo. Nesse momento é melhor que eu o deixe mais quieto em seu canto? obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Em 12/07/2021 at 23:10, Mylle disse: Pior que não, não tem penas caídas (poucas vezes que ele solta), apenas mesmo canhões que estão nascendo. Nesse momento é melhor que eu o deixe mais quieto em seu canto? obrigada Poucas penas que ele solta já são o suficiente para nascer os canhões. Ele provavelmente está iniciando a muda. Aqui quando o meu entrou na muda eu continuei com a mesma rotina, só mudou a alimentação e ele que não queria ficar muito comigo, ficou mais chatinho. Estou introduzindo a extrusada aqui também e sei que pode ser um processo bem estressante pra eles, recomendo que para nessa etapa que está ou se puder aumentar até um pouco da quantidade de sementes. Nessa introdução da extrusada eles acabam emagrecendo e a muda deixa a imunidade baixa, seria bom reforçar a alimentação e oferecer um pouco mais de proteína. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mylle Postado 22 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 Entendi, muito Obrigada. Irei aumentar um pouco da quantidade de sementes, e continuar introduzindo a vitamina. Desde a última postagem ele melhorou bastante, voltou a ser mais interativo. Surgiu algumas peninhas também e tem aparecido mais manchinhas (perolado) em seu corpo. Obrigada pela ajuda e atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2021 11 horas atrás, Mylle disse: Entendi, muito Obrigada. Irei aumentar um pouco da quantidade de sementes, e continuar introduzindo a vitamina. Desde a última postagem ele melhorou bastante, voltou a ser mais interativo. Surgiu algumas peninhas também e tem aparecido mais manchinhas (perolado) em seu corpo. Obrigada pela ajuda e atenção Ele é um lindo macho pérola! Eu tenho um pérola também, mas é cara amarela. Uma dica: já vai guardando muitas fotos e vídeos dele com essas penas porque depois de 1 ano ele não vai ter mais essas pintinhas, ele vai ser todo cinza com cara branca. O meu tem 10 meses e já está quase sem nenhum perolado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.