Jump to content

Calopsita macho não aceita fêmea

deboralindolfo

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

Sou nova nesse mundo das calopsitas e tudo é novidade para mim.

Ganhei 3 machos adultos há uns 3 meses, cada um vive na sua gaiola (até eu colocar vidro no terraço da casa e fechar tudo para deixar soltas). As gaiolas sao grandes e poderiam viver juntas, mas duas dessas calopsitas sao ariscas.

A calopsita mansa vivia pedindo carinho aos brinquedos, poleiro e tudo que aparecesse de novo.

Comprei uma fêmea, já adulta e nenhum dos 3 machos aceitam ela. Vivem brigando pelo poleiro, pote de comida e atenção. Até o manso ficou territorialista (e nunca foi).

Estou com ela tem 3 dias, depois de um tempo esse comportamento muda ou os machos também nao aceitam fêmeas ?

Obs 1.: sim, ela é fêmea, fica levantando a bundinha para minha mao esperando o macho subir e ainda tem as listras no rabo.

Obs 2.: estão separados (femea dos machos), mas ela está numa gaiola pequena e nao queria deixar ela muito tempo nessa gaiola.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, deboralindolfo disse:

Pessoal, boa tarde

Sou nova nesse mundo das calopsitas e tudo é novidade para mim.

Ganhei 3 machos adultos há uns 3 meses, cada um vive na sua gaiola (até eu colocar vidro no terraço da casa e fechar tudo para deixar soltas). As gaiolas sao grandes e poderiam viver juntas, mas duas dessas calopsitas sao ariscas.

A calopsita mansa vivia pedindo carinho aos brinquedos, poleiro e tudo que aparecesse de novo.

Comprei uma fêmea, já adulta e nenhum dos 3 machos aceitam ela. Vivem brigando pelo poleiro, pote de comida e atenção. Até o manso ficou territorialista (e nunca foi).

Estou com ela tem 3 dias, depois de um tempo esse comportamento muda ou os machos também nao aceitam fêmeas ?

Obs 1.: sim, ela é fêmea, fica levantando a bundinha para minha mao esperando o macho subir e ainda tem as listras no rabo.

Obs 2.: estão separados (femea dos machos), mas ela está numa gaiola pequena e nao queria deixar ela muito tempo nessa gaiola.

Você fez a quarentena? A quarentena é importantíssima para evitar contágio de doenças. Se ela tiver alguma coisa você pode acabar perdendo todos os outros. 

É normal essas briguinhas, eles não se conhecem. O que você faria se alguém estranho fosse enfiado na sua casa, comece da sua comida, dormisse na sua cama...? Você precisa adaptar eles. 

Pegue o macho que você prefira que ela forme casal e deixe os outros longe, deixe só o macho e a fêmea no mesmo cômodo, cada um na sua gaiola. Eles precisam se ver, se comunicar mas mantenha as gaiolas um pouco longe uma da outra. Depois de 1 semana assim você já pode colocar uma gaiola perto da outra e observar o comportamento deles. Depois de uma semana a preferência era de deixar os dois soltos juntos em um cômodo para se conhecerem e se acontecer alguma briga eles não se debaterem na gaiola. Só depois que estiverem tranquilos um com o outro você pode colocar os dois juntos na maior gaiola e observar. É super normal algumas briguinhas, o macho vai querer mostrar que é ele quem manda ali. Deixe que se entendam, só separe se eles de perseguirem na gaiola ou se machucarem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.