Jump to content

Ganhei uma calopsita mas não conheço muito sobre ela

IgorVern

Posts Recomendados

Ganhei uma calopsita ontem, ela foi encontrada na rua e em um sol muito quente (provavelmente voou). Uma amiga trouxe-a até aqui em casa e eu quis ficar com a calopsita, eu não sei a idade, não sei quase nada sobre calopsitas.

Queria saber como tratar esse bichinho, ela esta em uma gaiola limpa com alpiste, sementes de girassol e água fresca, sempre renovo a água dela. Toda vez que apareço e coloco o dedo perto da gaiola ela tenta dar o pézinho ou quando coloco o dedo dentro da gaiola ela da a cabecinha para eu passar a mão (mas as vezes ela se recusa a chegar perto). Muitas vezes quando eu apareço ela tenta sair da gaiola como se quer que eu pegue ela, mas estou meio com receio de tirar ela da gaiola por causa dos meus cachorros que estão morrendo de medo dela e ela acabar voando e eles a pegarem, não sei se ela costuma bicar muito também ou apresentar um comportamento agressivo do nada (minha amiga disse que ela conseguiu colocar a calopsita no ombro e ela da umas bicadinhas), quando eu saio de perto ela fica gritando para chamar a atenção. Deixo ela sempre na gaiola, pela manhã tiro ela para fora de casa e de noite deixo ela segura com um pano tampando a gaiola. 

Tenho algumas dúvidas:

- Qual a alimentação? Dei um pedacinho de maçã mas ela confundiu com o meu dedo e deu a cabecinha para eu passar a mão, dei jabuticaba e ela não ligou, tentei dar um pedacinho de repolho e ela também não ligou.

- Ela costuma voar? Não sei se a asa dela é cortada, e estou com medo de tirar ela da gaiola e sair voando, e se eu tirar ela da gaiola, em quanto tempo devo levar ela de novo? 

- Como eu treino ela para repetir meus sons? A única coisa que ela sabe fazer é gritar e assoviar ''fiu fiu''.

- Como saber se é fêmea ou macho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ola , Igor , existe uma mistura de sementes próprias para calopsitas e também ração , das minhas eu compro megazoo . Calopsitas adoram verduras ,porém alface não pode , só folhas verde escuro (verduras a vontade ). Frutas  e legumes pode ,porém a maçã sem sementes , laranja também não é bom   . Ovo  cozido ,porém vc só pode deixar pouco tempo na gaiola e no máximo 2 vezes na semana. Milho verde pelo menos 2 vezes na semana ( eu dou uma fervida ) mas se bem higienizado pode ser cru . Pelo que vc está falando a calopsita é bem mansinha e está acostumada com carinho . Ela deve ter fugido , vale a pena dar uma aparada na asinha . Mas vê se vc encontra o dono , deve ser por perto de onde ela foi encontrada ,eles devem estar sentindo falta um do outro , caso não encontre seja um bom substituto . Calopsitas precisam de atenção e carinho . Também não pode ervilha e abacate . Posta uma foto dela para vermos se dar pra identificar o sexo , geralmente só com sexagem. Coloca um osso de siba na gaiola . E boa sorte ! Calopsitas são encantadoras e sem bem cuidadas se apegam muito .

image.jpg

Link para compartilhar

Eu dei uma pesquisada e pelo que tudo indica é um macho...

Estou dando o máximo de atenção para o bichinho e providenciarei essas rações que recomendou. 

Eu procurei hoje por quase todo o bairro o antigo dono da Calopsita, encontrei a vizinha dele e ela falou que ele se mudou de cidade e soltou alguns pássaros por que não tinha como levar, ainda bem que achei! 

Obrigado pela ajuda, abraços!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.