samaraliberalquino Postado 23 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2021 Oii! É a primeira calopsita que crio, e estou com duvida em relação ao sexo. O que vocês acham? Sei que está bem novinha, mas se puderem opinar, ficarei muito grata! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2021 58 minutos atrás, samaraliberalquino disse: Oii! É a primeira calopsita que crio, e estou com duvida em relação ao sexo. O que vocês acham? Sei que está bem novinha, mas se puderem opinar, ficarei muito grata! Boa tarde Só com sexagem ou quando tiver 1 ano essas pintas sumirem será um macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2021 2 horas atrás, samaraliberalquino disse: Oii! É a primeira calopsita que crio, e estou com duvida em relação ao sexo. O que vocês acham? Sei que está bem novinha, mas se puderem opinar, ficarei muito grata! É uma arlequim pérola canela. Se você souber a mutação dos pais vai ajudar MUITO a tentar identificar o sexo dela. O pérola tem dimorfismo sexual depois da muda de penas, porém quando está presente com o arlequim esse dimorfismo quase não se aplica. Tem machos que nunca perdem o perolado e fêmeas que perdem. Isso só com o arlequim, no pérola puro os machos perdem o perolado depois da muda e as fêmeas mantêm. Se não souber a mutação dos pais você pode fazer um exame de sexagem pelo site da Ampligen, se não me engano custo uns 20 reais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samaraliberalquino Postado 24 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2021 4 horas atrás, Gabs Sant disse: É uma arlequim pérola canela. Se você souber a mutação dos pais vai ajudar MUITO a tentar identificar o sexo dela. O pérola tem dimorfismo sexual depois da muda de penas, porém quando está presente com o arlequim esse dimorfismo quase não se aplica. Tem machos que nunca perdem o perolado e fêmeas que perdem. Isso só com o arlequim, no pérola puro os machos perdem o perolado depois da muda e as fêmeas mantêm. Se não souber a mutação dos pais você pode fazer um exame de sexagem pelo site da Ampligen, se não me engano custo uns 20 reais. Agora, samaraliberalquino disse: Esses são os pais dele. Tirei print de um vídeo por isso a qualidade é ruim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 24 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2021 3 horas atrás, samaraliberalquino disse: Esses são os pais dele. Tirei print de um vídeo por isso a qualidade é ruim. Os pais são dois arlequins reveros pérola. Nenhum deles é canela, isso significa que o pai porta canela e passou isso pra filha. Pela regra do sexo-ligado a sua calopsita é uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.