karla123 Postado 26 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2021 Boa Noite. Pessoal tenho uma calopsita macho mansa que formou casal com uma fêmea e após meses somente com ela resolveu cruzar com a outra fêmea que tenho, fundando um trisal (rs de acordo com minha filha ). Agora ele fica mais com a primeira ave que formou par, trocam carinho, dormem juntos (as vezes até os três no mesmo galho, mas na maioria das ocasiões somente ele e sua e sua primeira esposa), porém em épocas estabelecidas (por ele mesmo, rs), ele cruza com as duas no mesmo dia, ou com uma das duas, percebi que existe uma concorrência agora entre as duas fêmeas, no ato da cópula sempre tem uma ao lado "observando" . Li que calopsita são monogâmicas... Como ficaria nesta situação caso eu resolva colocar ninho para choca? As duas chocam ou somente a primeira que ele formou casal? Ou coloco dois ninhos? E se eu arrumar outro macho e colocar com a segunda fêmea, separados, ela cruzaria com ele ou não? Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2021 Em 26/07/2021 at 19:42, karla123 disse: Boa Noite. Pessoal tenho uma calopsita macho mansa que formou casal com uma fêmea e após meses somente com ela resolveu cruzar com a outra fêmea que tenho, fundando um trisal (rs de acordo com minha filha ). Agora ele fica mais com a primeira ave que formou par, trocam carinho, dormem juntos (as vezes até os três no mesmo galho, mas na maioria das ocasiões somente ele e sua e sua primeira esposa), porém em épocas estabelecidas (por ele mesmo, rs), ele cruza com as duas no mesmo dia, ou com uma das duas, percebi que existe uma concorrência agora entre as duas fêmeas, no ato da cópula sempre tem uma ao lado "observando" . Li que calopsita são monogâmicas... Como ficaria nesta situação caso eu resolva colocar ninho para choca? As duas chocam ou somente a primeira que ele formou casal? Ou coloco dois ninhos? E se eu arrumar outro macho e colocar com a segunda fêmea, separados, ela cruzaria com ele ou não? Desde já agradeço. Eles formam casal e parece que ele formou casal com a primeira fêmea. Só que a outra pede gala e ele vai, não necessariamente formou casal com ela também. Não coloque ninho pra eles. Minha dica é pegar outro macho e juntar com a outra fêmea em uma gaiola separada, depois se quiser coloque um ninho para cada casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.