samaraliberalquino Postado 30 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 Boa noite, minha Uriel tem menos de 2 meses e já está aprendendo a voar. Mas ela se choca contra parede! Duas vezes mais fortes ela deu de cara com força. A segunda vez (hoje), o bico ficou sangrando um pouquinho entre as narinas. Ela está normal, parecendo que nada aconteceu, mas eu fiquei com o coração na mão. com medo de acontecer algo mais sério. Como devo proceder? Melhor cortar as asas? Como faço pra ensinar ela a voar de forma segura? Moro em apartamento! Comprei uma coleira pra conseguir passear com ela, estou aguardando chegar. Por favor me ajudem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 30 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 7 horas atrás, samaraliberalquino disse: Boa noite, minha Uriel tem menos de 2 meses e já está aprendendo a voar. Mas ela se choca contra parede! Duas vezes mais fortes ela deu de cara com força. A segunda vez (hoje), o bico ficou sangrando um pouquinho entre as narinas. Ela está normal, parecendo que nada aconteceu, mas eu fiquei com o coração na mão. com medo de acontecer algo mais sério. Como devo proceder? Melhor cortar as asas? Como faço pra ensinar ela a voar de forma segura? Moro em apartamento! Comprei uma coleira pra conseguir passear com ela, estou aguardando chegar. Por favor me ajudem! Olá! Primeiro erro é querer deixar sua ave solta e com as asas grandes. Pode acontecer muita coisa, e acidentes fatais. Apare as asas, leve em um veterinário, caso vc não tenha experiência. Existe uma forma correta que evita que a ave se machuque ao cair, quando pular. E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samaraliberalquino Postado 30 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas. Seria mais pra o uso quando eu sair com ela na rua. E ela não fica "solta", tem gaiola e só fica fora dela com supervisão. 3 horas atrás, Gutto di Castro disse: Olá! Primeiro erro é querer deixar sua ave solta e com as asas grandes. Pode acontecer muita coisa, e acidentes fatais. Apare as asas, leve em um veterinário, caso vc não tenha experiência. Existe uma forma correta que evita que a ave se machuque ao cair, quando pular. E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas. "E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas." Seria mais pra usar e segurança dela mesma quando eu a levasse para passear Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Calazans Postado 30 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 14 horas atrás, samaraliberalquino disse: Boa noite, minha Uriel tem menos de 2 meses e já está aprendendo a voar. Mas ela se choca contra parede! Duas vezes mais fortes ela deu de cara com força. A segunda vez (hoje), o bico ficou sangrando um pouquinho entre as narinas. Ela está normal, parecendo que nada aconteceu, mas eu fiquei com o coração na mão. com medo de acontecer algo mais sério. Como devo proceder? Melhor cortar as asas? Como faço pra ensinar ela a voar de forma segura? Moro em apartamento! Comprei uma coleira pra conseguir passear com ela, estou aguardando chegar. Por favor OLÁ Samara! Nesse caso o melhor é cortar as asas, assim ela pode se machucar e em alguns casos leva a morte. Se não tiver experiências em cortar asas leve ao vet para ele fzr o corte correto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 30 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 4 horas atrás, samaraliberalquino disse: E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas. Seria mais pra o uso quando eu sair com ela na rua. E ela não fica "solta", tem gaiola e só fica fora dela com supervisão. "E essa "coleira" não tem uma boa fama entre os profissionais de calopsitas." Seria mais pra usar e segurança dela mesma quando eu a levasse para passear Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2021 Em 29/07/2021 at 22:48, samaraliberalquino disse: Boa noite, minha Uriel tem menos de 2 meses e já está aprendendo a voar. Mas ela se choca contra parede! Duas vezes mais fortes ela deu de cara com força. A segunda vez (hoje), o bico ficou sangrando um pouquinho entre as narinas. Ela está normal, parecendo que nada aconteceu, mas eu fiquei com o coração na mão. com medo de acontecer algo mais sério. Como devo proceder? Melhor cortar as asas? Como faço pra ensinar ela a voar de forma segura? Moro em apartamento! Comprei uma coleira pra conseguir passear com ela, estou aguardando chegar. Por favor me ajudem! Olá! As aves não nascem sabendo voar, geralmente os pais ensinam. Como é você quem cuida você que tem esse papel de ensinar a ave. Eu tenho uma calopsita com asas inteiras e não me arrependo, nunca mais pretende cortar as asas dele (cortei uma vez só). Tudo que fiz foi treinar recall com ele (recomendo você pesquisar), nada mais é do que ensinar a ave a voar até você quando chamar. Depois de 2 meses treinando ele já estava voando muito bem pelo quarto, desviando dos objetos e pousando sem perigo. Você precisa ensinar a pousar, fazer curvas e desviar das coisas; ensinar a voar mesmo. Recomendo que separe um cômodo só para ela poder ficar solta, com tudo fechado e sem objetos muito perigosos. O meu aqui fica solto dentro do meu quarto o dia todo podendo voar quando quer. Cortar as asas pode acontecer até acidentes piores como bater de peito no chão e acabar morrendo, isso se o corte for de forma errada e a ave ficar tentando voar. Eu não recomendo essas coleiras, calopsitas não são cachorros para passear. Para elas, não faz diferença se vão ficar em casa ou ir na rua, na verdade muitas morrem de medo da rua. Na rua tudo é imprevisível, o preferível é a segurança de casa. Fora que a ave precisa se acostumar com a coleira e se não se adaptar bem pode tentar voar no meio da rua e ser puxada pela coleira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.