Neinha Postado 16 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2015 Olá! Estou muito preocupada, crio calopsitas há uns 5 anos e isso nunca ocorreu antes... Tenho dois filhotes que já tem 3 meses e não largam a mamadeira de jeito nenhum! Jah fiz até maldade de deixar o dia todo sem comida e nem assim comem! Elas nem beliscam a ração ou qualquer outra coisa q colocam, só comem papinha! O que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 17 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2015 Oi, Neinha. Eu, como sou novato, não sei muito bem sobre isso, mas já aconteceu comigo algo do tipo. O napoleão tinha 3 meses também, e não comia absolutamente nada do que tinha comprado - ração extrusada, legumes, nem papinha ele comia. Aí eu liguei pro criador e ele falou para botar sementes. A única coisa que ela comeu foram sementes. Talvez o caso seja parecido, mas espera alguem com mais conhecimento, até porque só sementes não suprem necessidades nutricionais.Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 Misture as sementes, ração e farinhada num único potinho e deixe ele disponível num local de fácil acesso a elas, normalmente no fundo da gaiola, pois ainda não sabem escalar para comer na parte de cima. Procure sempre que possível colocar elas na frente do pote e ofereça alguns grãos na mão para elas entenderem que é comestível. Deixar elas com calopsitas adultas ajuda no processo de transição, pois irão se espelhar nelas. Diminua a papinha para três vezes ao dia e vai oferecendo a mistura para elas, depois diminua para duas vezes (manhã e noite) e depois somente para noite, mas nunca suspenda a alimentação com papinha se não tiver certeza que estejam se alimentando. Provavelmente o que você deve estar fazendo é deixando os potes com comida num local onde esteja dificultando elas de chegar até ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.