isadoritoz Postado 3 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2021 Olá. Eu comprei minha calopsita há duas semanas, ela é um filhote macho, com cerca de uns 2 meses de idade. Desde que ela chegou aqui observei que as suas penas não ficam arrepiadas, mas parecem ser mais "fofinhas" que as das outras calopsitas, que parecem ficar até mais "magrinhas" e com uma postura mais ereta do que a dela. Ele é um pássaro geralmente ativo, come, bebe água, brinca comigo, canta, faz coco normalmente, só que tira muitos cochilos durante o dia. Todo dia ele dorme no poleiro alto da gaiola e nunca o vi no canto, entretanto não sei se a penugem dele pode ser assim por conta do frio (apesar do ambiente da minha casa ser quentinho) ou por ser filhote, às vezes confundo com as calopsitas que as pessoas dizem estar "encorujadas" e me preocupo. Gostaria de saber se está tudo certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2021 Em 03/08/2021 at 11:44, isadoritoz disse: Olá. Eu comprei minha calopsita há duas semanas, ela é um filhote macho, com cerca de uns 2 meses de idade. Desde que ela chegou aqui observei que as suas penas não ficam arrepiadas, mas parecem ser mais "fofinhas" que as das outras calopsitas, que parecem ficar até mais "magrinhas" e com uma postura mais ereta do que a dela. Ele é um pássaro geralmente ativo, come, bebe água, brinca comigo, canta, faz coco normalmente, só que tira muitos cochilos durante o dia. Todo dia ele dorme no poleiro alto da gaiola e nunca o vi no canto, entretanto não sei se a penugem dele pode ser assim por conta do frio (apesar do ambiente da minha casa ser quentinho) ou por ser filhote, às vezes confundo com as calopsitas que as pessoas dizem estar "encorujadas" e me preocupo. Gostaria de saber se está tudo certo. Pra esclarecer qualquer dúvida seria bom levar em um veterinário e fazer exames. Já tive filhotes e eles não ficavam bolinhas assim constantemente, é geralmente para dormir. Pode ser o frio (abaixo de 20°c já é frio pra eles), nesse caso só mantenha longe de ventos, num quarto quentinho, reforce a alimentação e cubra a gaiola com um pano pra ajudar a manter a temperatura. Encorujada é quando ela fica arrepiada com as penas arrepiadas, nesse caso seria bom se preocupar um pouco mais. É mais preocupante ainda se começar a dormir no fundo da gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.