Gumassaro Postado 17 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2015 Galera gostaria de saber se está correta a alimentação estou dando mix de sementes,ração extrusada misturo no potinho das sementes, e todo dia coloco uma verdura, uma fruta vou intercalando para não repetir no próximo dia por exemplo ontem dei milho, couve,semente de abobora, pao seco,além do mix e da ração extrusada misturados, hoje coloquei cenoura,maçã brócolis.E aí oq acham ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gumassaro Postado 17 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2015 A e sempre deixo ossiba na gaiola eles adoram Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
weverton alcantara Postado 17 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2015 ola gumassaro ; acho q esta otimo , uma alimentacao de boa qualidade q vc oferece a elas, vc tambem pode dar couve,ovos,milho, e nao se esqueca de trocar sempre a agua 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 Está perfeito! Se eu fosse calopsita eu iria filar a boia nessa gaiola, pois comi com os olhos esses pratinhos feitos para elaFaça a mistura das sementes com a ração somente por um período enquanto não estiver acostumada a comer a ração. Depois que perceber que ela está comendo, separe as sementes num potinho e a ração em outro e coloque na gaiola exatamente dessa forma como você postou na foto. Um pote ao lado do outro, pois assim ela diversifica a alimentação e a água ajuda ela a ingerir a ração, pois tem o costume de molhar ela.Você terá que achar um jeito de colocar o potinho da ração entre os dois que estão na foto. Parabéns pelos cuidados devidos que vem dando a ela. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 Eu trocaria esta ração pois contêm muitos corantes artificiais, existe uma outra da a alcon que se chama Alcon eco club calopsita ela é verde e não tem corantes, deixaria de dar pão e começava a dar uma farinhada para ela. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 20 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 A alimentação delas esta ótima Vc esta no caminho certo variando as verduras e frutas assim elas não enjoam da mesma , eu só retiraria o pão seco pessoalmente eu não gosto de dar para minhas aves não acho que é ruim mas prefiro dar torada da marilan de cereais ou bolacha água e sal 2 vezes na semana eles adorar se deixar só querem comer bolacha mas evito . é bom vc dar farinhada de ovo e mel elas vão adorar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gumassaro Postado 20 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 Fui atras de farinhada aqui na cidade e não achei a ração extrusada só achei dessa também rodeio três petshop hoje. Vou ter q comprar pela internet acabei comprando está barrita alguém conhece recomenda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 Essa eu já usei também, tenho o costume de comprar tudo que vejo pela frente, mas ela é boa, elas adoram comer pois é feita de sementes. Não costumo dar com frequência pois o custo é alto (no caso meu pois tenho 10 penosinhas) e não dura nada, somente dou de vez em quando e no fim do ano que é ceia de natal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 21 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 Essa eu já usei também, tenho o costume de comprar tudo que vejo pela frente, mas ela é boa, elas adoram comer pois é feita de sementes. Não costumo dar com frequência pois o custo é alto (no caso meu pois tenho 10 penosinhas) e não dura nada, somente dou de vez em quando e no fim do ano que é ceia de natal. Célia você já tentou fazer as barrinhas em casa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gumassaro Postado 22 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Vi no YouTube uma farinhada caseira parece ser bem legal vai ovo cozido kimilho e papa para filhotes recomenda colocar na época de reprodução Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Vi no YouTube uma farinhada caseira parece ser bem legal vai ovo cozido kimilho e papa para filhotes recomenda colocar na época de reproduçãoEstas farinhadas caseiras azedam muito fácil podendo deixar sua calopsita doente, eu recomendo você comprar uma farinhada industrializada que você não correria este risco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Lucas, eu nunca tentei fazer em casa, pois acho que não fica muito bom. Sem dizer que as industrializadas possuem substâncias que permitem que duram mais e não estragam e as caseiras estragam mais rápido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 23 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2015 E melhor comprar farinhada pronta é mais seguro pois vc não corre o risco de azedar ou o ovo estar com salmonela e acabar deixando suas aves doente ou ate matar As vezes alguns reais não compensa pelo rico e o trabalho que vc vai ter eu compro a da alcon ou da nutrópica são ótimas e não é tão caras , e vem com tudo o que a ave precisa nas dosagem certas . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gumassaro Postado 25 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2015 Comprei uma farinhada da alcon com ovo e comprei a ração extrusada da alcon club aquela verde sem corante comprei hoje no site da cobasi agora só aguardar chegar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Comprei uma farinhada da alcon com ovo e comprei a ração extrusada da alcon club aquela verde sem corante comprei hoje no site da cobasi agora só aguardar chegar Excelente escolha dos produtos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.