Maria Maciel Postado 7 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2021 (editado) Boa noite! Tenho duas calopsitas irmãs, acredito que um seja macho (canta) e a outra fêmea (mais quetinha e não canta). Elas têm 4 meses. A femea veio com parte da cabecinha sem penas (logo abaixo da crista. Ultimamente tenho percebido que o macho está arrancando as penas da outra, exatamente na região onde ja não há tantas penas. Ela a pica sempre, em especial, quando vão se alimentar. Elas ficam em uma gaiola grande e com as portas abertas. Na maioria do tempo ficam sobre a gaiola ou passeando pelo apartamento. Então acho dificil separá-las, prendê-las em gaiolas separadas, então que devo fazer? Grata Maria Marta Editado 7 de Agosto de 2021 por Maria Maciel Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maysa Postado 7 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2021 Oi, Maria! Por eles serem irmãos, é bem comum o macho arrancar a pena da fêmea como forma de demonstrar domínio e postura. Não tem muito o que fazer além de interromper quando você ver ele bicando ela. Mas você pode tentar colocar mais brinquedos e distrações pro macho não ficar prestando atenção na fêmea toda hora. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 8 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2021 Em 06/08/2021 at 21:39, Maria Maciel disse: Boa noite! Tenho duas calopsitas irmãs, acredito que um seja macho (canta) e a outra fêmea (mais quetinha e não canta). Elas têm 4 meses. A femea veio com parte da cabecinha sem penas (logo abaixo da crista. Ultimamente tenho percebido que o macho está arrancando as penas da outra, exatamente na região onde ja não há tantas penas. Ela a pica sempre, em especial, quando vão se alimentar. Elas ficam em uma gaiola grande e com as portas abertas. Na maioria do tempo ficam sobre a gaiola ou passeando pelo apartamento. Então acho dificil separá-las, prendê-las em gaiolas separadas, então que devo fazer? Grata Maria Marta A sua fêmea é amarela? É comum os lutinos (amarelas) terem essa carequinha. Você viu ele arrancando as penas ou só viu ele bicando? Bicar é comum para mostrar dominância. O que pode ajudar é deixar tudo em dobro: atenção, potes de comida, poleiros em alturas diferentes, brinquedos... Se tiver só uma coisa eles vão brigar por ela. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados