Thaayoliiveeira Postado 7 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2021 Oi gente, peguei a calopsita a 3 dias e tem de 45 a 55 dias, quando chegou tinha as fezes bem durinhas pois comia com os pais ainda, aqui tentei dar papinha mas não funcionou e no dia seguinte botei a farinhada seca e ela comeu, mas observei que as fezes foram ficando mais molinhas. E hoje estava assim, branca, sem aquela cor verde, alguem ja passou por isso? (Obs: vejo comendo mas nunca vi beber agua, com isso eu sempre dou agua na colherzinha dps) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karla123 Postado 10 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2021 (editado) Como é a alimentação fornecida por ti? Só farinhada? Quando adquiri uma fêmea filhote, percebi que ela não comia nas vasilhas nem por reza, aí criei um ambiente com a galha deles e espalhei a comida de sementes sobre uma cama (sim faz MUITA bagunça) e ela comeu, junto com os outros e isso foi até ela se adaptar as minhas vasilhas. Não demorou muito. Também precisa saber o que eles davam a ela antes para que você não mude e a ave estranhe. Eu não sou profissional ( daqui a pouco alguém/um deles responde), entrei no grupo a pouco tempo, mas estou compartilhando minha experiência. Editado 10 de Agosto de 2021 por karla123 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thaayoliiveeira Postado 25 de Agosto de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 Em 10/08/2021 at 09:12, karla123 disse: Como é a alimentação fornecida por ti? Só farinhada? Quando adquiri uma fêmea filhote, percebi que ela não comia nas vasilhas nem por reza, aí criei um ambiente com a galha deles e espalhei a comida de sementes sobre uma cama (sim faz MUITA bagunça) e ela comeu, junto com os outros e isso foi até ela se adaptar as minhas vasilhas. Não demorou muito. Também precisa saber o que eles davam a ela antes para que você não mude e a ave estranhe. Eu não sou profissional ( daqui a pouco alguém/um deles responde), entrei no grupo a pouco tempo, mas estou compartilhando minha experiência. Infelizmente meu filhinho morreu com a doença do peite seco, levei no viveiro pra tentar salvar e não consegui, eles falaram que ele só beslicava a comida e a semente mas não comia a quantidade necessária. Era bem ativo e odiava ficar na gaiola, nunca ia imaginar que estava desnutrido, acabei ganhando outro neném e agora observo bem se está comendo e se tem bastante casca de semente no potinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karla123 Postado 26 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2021 20 horas atrás, Thaayoliiveeira disse: Infelizmente meu filhinho morreu com a doença do peite seco, levei no viveiro pra tentar salvar e não consegui, eles falaram que ele só beslicava a comida e a semente mas não comia a quantidade necessária. Era bem ativo e odiava ficar na gaiola, nunca ia imaginar que estava desnutrido, acabei ganhando outro neném e agora observo bem se está comendo e se tem bastante casca de semente no potinho O Ideal é ter uma balança de precisão em casa e pesar a ave periodicamente eu caso note que ela está com comportamento incomum e perdendo peso, procure um veterinário. Peito seco pode ser várias coisas, li sobre em um blog de uma veterinária de aves em BH. Boa sorte com a nova ave! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.