Jump to content

Fezes aguadas

Thaayoliiveeira

Posts Recomendados

Oi gente, peguei a calopsita a 3 dias e tem de 45 a 55 dias, quando chegou tinha as fezes bem durinhas pois comia com os pais ainda, aqui tentei dar papinha mas não funcionou e no dia seguinte botei a farinhada seca e ela comeu, mas observei que as fezes foram ficando mais molinhas. E hoje estava assim, branca, sem aquela cor verde, alguem ja passou por isso? 
(Obs: vejo comendo mas nunca vi beber agua, com isso eu sempre dou agua na colherzinha dps) 

839911B5-B158-4A47-A550-95DC4BA5D30F.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Como é a alimentação fornecida por ti? Só farinhada?  Quando adquiri uma fêmea filhote, percebi que ela não comia nas vasilhas nem por reza, aí criei um ambiente com a galha deles e espalhei a comida de sementes sobre uma cama (sim faz MUITA bagunça) e ela comeu, junto com os outros e isso foi até ela se adaptar as minhas vasilhas. Não demorou muito. Também precisa saber o que eles davam a ela antes para  que você não mude e a ave estranhe.  

Eu não sou profissional ( daqui a pouco alguém/um deles responde), entrei no grupo a pouco tempo, mas estou compartilhando minha experiência. 

Editado por karla123
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em 10/08/2021 at 09:12, karla123 disse:

Como é a alimentação fornecida por ti? Só farinhada?  Quando adquiri uma fêmea filhote, percebi que ela não comia nas vasilhas nem por reza, aí criei um ambiente com a galha deles e espalhei a comida de sementes sobre uma cama (sim faz MUITA bagunça) e ela comeu, junto com os outros e isso foi até ela se adaptar as minhas vasilhas. Não demorou muito. Também precisa saber o que eles davam a ela antes para  que você não mude e a ave estranhe.  

Eu não sou profissional ( daqui a pouco alguém/um deles responde), entrei no grupo a pouco tempo, mas estou compartilhando minha experiência. 

Infelizmente meu filhinho morreu com a doença do peite seco, levei no viveiro pra tentar salvar e não consegui, eles falaram que ele só beslicava a comida e a semente mas não comia a quantidade necessária. Era bem ativo e odiava ficar na gaiola, nunca ia imaginar que estava desnutrido, acabei ganhando outro neném e agora observo bem se está comendo e se tem bastante casca de semente no potinho 🥺

Link para compartilhar

20 horas atrás, Thaayoliiveeira disse:

Infelizmente meu filhinho morreu com a doença do peite seco, levei no viveiro pra tentar salvar e não consegui, eles falaram que ele só beslicava a comida e a semente mas não comia a quantidade necessária. Era bem ativo e odiava ficar na gaiola, nunca ia imaginar que estava desnutrido, acabei ganhando outro neném e agora observo bem se está comendo e se tem bastante casca de semente no potinho 🥺

O Ideal é ter uma balança de precisão em casa e pesar a ave periodicamente eu caso note que ela está com comportamento incomum e perdendo peso, procure um veterinário. Peito seco pode ser várias coisas, li sobre em um blog de uma veterinária de aves em  BH. 

Boa sorte com a nova ave! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.