Pinguin Postado 15 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2021 Possuo uma silvestre com quase 5 anos de idade. Comprei na papinha e cuido dela desde então. Porém conforme ela foi ficando adulta, ela parou de aceitar carinho, querer sair da gaiola e contato muito próximo comigo. Ela vem no ombro e sobe no dedo, mas não posso chegar nem com o rosto ou a mão por perto que ela bica (aquela bicada fraca para sair de perto, nada forte e realmente agressivo) e se afasta. Para tirar ela da gaiola é um sacrificio, tenho que esperar ela querer sair por conts própria e chegar perto. Ela tem uma irmã (não da mesma ninhada ou mesmos pais) de quase 2 anos que é mais amigável e carente de carinho e atenção, porém não peguei ela na papinha. O que posso fazer? A irmã dela quer sempre atenção e sair da gaiola e como a gaiola é do lado de fora de casa, não quero ficar deixando ela sozinha e queria que ela se aproximasse mais de mim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 15 de Agosto de 2021 Solução Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2021 55 minutos atrás, Pinguin disse: Possuo uma silvestre com quase 5 anos de idade. Comprei na papinha e cuido dela desde então. Porém conforme ela foi ficando adulta, ela parou de aceitar carinho, querer sair da gaiola e contato muito próximo comigo. Ela vem no ombro e sobe no dedo, mas não posso chegar nem com o rosto ou a mão por perto que ela bica (aquela bicada fraca para sair de perto, nada forte e realmente agressivo) e se afasta. Para tirar ela da gaiola é um sacrificio, tenho que esperar ela querer sair por conts própria e chegar perto. Ela tem uma irmã (não da mesma ninhada ou mesmos pais) de quase 2 anos que é mais amigável e carente de carinho e atenção, porém não peguei ela na papinha. O que posso fazer? A irmã dela quer sempre atenção e sair da gaiola e como a gaiola é do lado de fora de casa, não quero ficar deixando ela sozinha e queria que ela se aproximasse mais de mim. Ela deve ter algum trauma ou é somente a personalidade dela. Algumas calopsitas não gostam muito de contato humano mesmo sendo mansas. Respeite ela e o espaço dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.