Jump to content

Calopsita não aceita carinho

Pinguin
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Possuo uma silvestre com quase 5 anos de idade.

Comprei na papinha e cuido dela desde então. Porém conforme ela foi ficando adulta, ela parou de aceitar carinho, querer sair da gaiola e contato muito próximo comigo.

Ela vem no ombro e sobe no dedo, mas não posso chegar nem com o rosto ou a mão por perto que ela bica (aquela bicada fraca para sair de perto, nada forte e realmente agressivo) e se afasta.

Para tirar ela da gaiola é um sacrificio, tenho que esperar ela querer sair por conts própria e chegar perto.

Ela tem uma irmã (não da mesma ninhada ou mesmos pais) de quase 2 anos que é mais amigável e carente de carinho e atenção, porém não peguei ela na papinha.

O que posso fazer? A irmã dela quer sempre atenção e sair da gaiola e como a gaiola é do lado de fora de casa, não quero ficar deixando ela sozinha e queria que ela se aproximasse mais de mim.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
55 minutos atrás, Pinguin disse:

Possuo uma silvestre com quase 5 anos de idade.

Comprei na papinha e cuido dela desde então. Porém conforme ela foi ficando adulta, ela parou de aceitar carinho, querer sair da gaiola e contato muito próximo comigo.

Ela vem no ombro e sobe no dedo, mas não posso chegar nem com o rosto ou a mão por perto que ela bica (aquela bicada fraca para sair de perto, nada forte e realmente agressivo) e se afasta.

Para tirar ela da gaiola é um sacrificio, tenho que esperar ela querer sair por conts própria e chegar perto.

Ela tem uma irmã (não da mesma ninhada ou mesmos pais) de quase 2 anos que é mais amigável e carente de carinho e atenção, porém não peguei ela na papinha.

O que posso fazer? A irmã dela quer sempre atenção e sair da gaiola e como a gaiola é do lado de fora de casa, não quero ficar deixando ela sozinha e queria que ela se aproximasse mais de mim.

Ela deve ter algum trauma ou é somente a personalidade dela. Algumas calopsitas não gostam muito de contato humano mesmo sendo mansas. Respeite ela e o espaço dela. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.