Jump to content

Asa quebrada e perda da ponta da Pata

MirianN

Posts Recomendados

Screenshot_20210818-000650_Gallery.jpg.3c7531e8107301007c270f7fb93b7e88.jpgBoa Noite,

Eu preciso da ajuda de vcs ...

Eu comprei este filhote na papa(ainda sem sexagem) de criadouro faz 1 semana exatamente. 

Já amo demais! Eu vi no dia q tinha um machucadinho na asa mas nem tentei ver. 

No dia seguinte percebi q ela não tinha a unha (pata esquerda). Uns dias depois percebi q não era somente a unha e sim a ponta do dedo ( acredito q eu tenha q afinar os poleiros para ele conseguir ficar com mais facilidade)

Hoje q faz 1 semana q estou com ela ... eu consegui abrir a asa e ver que não era simplesmente a pena quebrada e sim uma lesão.  

Agora estou sem chão.  Não sei se é  grave , se é necessário ir ao veterinário. 

Ela come bem, dorme bem, está bem e não aparenta dor. (Na vdd não sei ver se tem dor) mas eu não desconfiava q existia esta lesão pois ela está tão bem. 

Não parece estar infeccionada.

Será q cresce novamente? Ou será q além do dedo ainda terá problema com a asa para dificultar o seu equilíbrio 

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço demais pois estou super preocupada.

Desde já Agradeço 🤗

Screenshot_20210818-000946_Gallery.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 18/08/2021 at 00:23, MirianN disse:

Screenshot_20210818-000650_Gallery.jpg.3c7531e8107301007c270f7fb93b7e88.jpgBoa Noite,

Eu preciso da ajuda de vcs ...

Eu comprei este filhote na papa(ainda sem sexagem) de criadouro faz 1 semana exatamente. 

Já amo demais! Eu vi no dia q tinha um machucadinho na asa mas nem tentei ver. 

No dia seguinte percebi q ela não tinha a unha (pata esquerda). Uns dias depois percebi q não era somente a unha e sim a ponta do dedo ( acredito q eu tenha q afinar os poleiros para ele conseguir ficar com mais facilidade)

Hoje q faz 1 semana q estou com ela ... eu consegui abrir a asa e ver que não era simplesmente a pena quebrada e sim uma lesão.  

Agora estou sem chão.  Não sei se é  grave , se é necessário ir ao veterinário. 

Ela come bem, dorme bem, está bem e não aparenta dor. (Na vdd não sei ver se tem dor) mas eu não desconfiava q existia esta lesão pois ela está tão bem. 

Não parece estar infeccionada.

Será q cresce novamente? Ou será q além do dedo ainda terá problema com a asa para dificultar o seu equilíbrio 

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço demais pois estou super preocupada.

Desde já Agradeço 🤗

Screenshot_20210818-000946_Gallery.jpg

Pode ser que ele tenha nascido com os dedos atrofiados. Não parece que foi uma machucado. Toque de leve na asa. Se ele não sentir dor, é porque provavelmente não há nenhuma fratura. Aparentemente, não é um machucado. Pelo menos não consigo ver um. Parece que as penas ainda estão crescendo, então ele está meio peladinho.Se não está infeccionado, sangrando ou algo parecido, e se realmente for um machucado, cicatrizará normalmente e as penas voltarão a crescer. Fique observando para se certificar de que tudo ficará bem como previsto. Boa sorte.

• Gostei 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, CARONE disse:

Pode ser que ele tenha nascido com os dedos atrofiados. Não parece que foi uma machucado. Toque de leve na asa. Se ele não sentir dor, é porque provavelmente não há nenhuma fratura. Aparentemente, não é um machucado. Pelo menos não consigo ver um. Parece que as penas ainda estão crescendo, então ele está meio peladinho.Se não está infeccionado, sangrando ou algo parecido, e se realmente for um machucado, cicatrizará normalmente e as penas voltarão a crescer. Fique observando para se certificar de que tudo ficará bem como previsto. Boa sorte.

Muito Obrigada pela ajuda! Me conforta bastante. PITÚ ESTA OTIMO...NAO PARA QUIETO NA GAIOLA...ACREDITO Q NAO TENHA DOR..KKKK 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.