Cleiane Postado 18 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2021 (editado) Meu casal de calopsitas botou 5 ovinhos, o primeiro no dia 26 de julho, ela queria começar o choco já desse primeiro mas o macho não deixou, e nesses dias estava muito frio.... E depois do segundo ovo, os dois começaram a chocar, segui todas as recomendações, já havia reforçado alimentação na época que estavam acasalando.. Deixei eles na gaiola, oque foi um sofrimento pq abria a gaiola pra eles saírem de manhã e só colocava de volta pra dormir ou pra irmos na rua que eles adoravam, mais enfim, hj fazem 22 dias de choco e nada de nascerem reparei que ela sempre separa um (sempre que dá olho pelo buraquinho e da pra ver) ontem que seria o limite que nasceriam eu aproveitei eles saírem do ninho ao mesmo tempo e fiz ovoscopia, só 3 estão galados, e pelo jeito prontos pra nascer, minha dúvida é se ela pode ter matado eles nessa se separar sempre um ovinho, ela pegou esse costume agr na reta final. E quanto tempo devo esperar mais? Pq se não nascer terei que retirar né, mas quando fazer isso? Editado 18 de Agosto de 2021 por Cleiane Esqueci uma pergunta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2021 Em 18/08/2021 at 10:19, Cleiane disse: Meu casal de calopsitas botou 5 ovinhos, o primeiro no dia 26 de julho, ela queria começar o choco já desse primeiro mas o macho não deixou, e nesses dias estava muito frio.... E depois do segundo ovo, os dois começaram a chocar, segui todas as recomendações, já havia reforçado alimentação na época que estavam acasalando.. Deixei eles na gaiola, oque foi um sofrimento pq abria a gaiola pra eles saírem de manhã e só colocava de volta pra dormir ou pra irmos na rua que eles adoravam, mais enfim, hj fazem 22 dias de choco e nada de nascerem reparei que ela sempre separa um (sempre que dá olho pelo buraquinho e da pra ver) ontem que seria o limite que nasceriam eu aproveitei eles saírem do ninho ao mesmo tempo e fiz ovoscopia, só 3 estão galados, e pelo jeito prontos pra nascer, minha dúvida é se ela pode ter matado eles nessa se separar sempre um ovinho, ela pegou esse costume agr na reta final. E quanto tempo devo esperar mais? Pq se não nascer terei que retirar né, mas quando fazer isso? Boa tarde Aguarde até 30 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Siqueira da silva Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 Em 18/08/2021 at 10:19, Cleiane disse: Meu casal de calopsitas botou 5 ovinhos, o primeiro no dia 26 de julho, ela queria começar o choco já desse primeiro mas o macho não deixou, e nesses dias estava muito frio.... E depois do segundo ovo, os dois começaram a chocar, segui todas as recomendações, já havia reforçado alimentação na época que estavam acasalando.. Deixei eles na gaiola, oque foi um sofrimento pq abria a gaiola pra eles saírem de manhã e só colocava de volta pra dormir ou pra irmos na rua que eles adoravam, mais enfim, hj fazem 22 dias de choco e nada de nascerem reparei que ela sempre separa um (sempre que dá olho pelo buraquinho e da pra ver) ontem que seria o limite que nasceriam eu aproveitei eles saírem do ninho ao mesmo tempo e fiz ovoscopia, só 3 estão galados, e pelo jeito prontos pra nascer, minha dúvida é se ela pode ter matado eles nessa se separar sempre um ovinho, ela pegou esse costume agr na reta final. E quanto tempo devo esperar mais? Pq se não nascer terei que retirar né, mas quando fazer isso? Estou com a mesma situação ...o primeiro ovo minha calopsita colocou dia 25/07 e o ultimo 02/08 e até agora não nasceram Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.