Neinha Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 Tenho 3 calopsitas bem aceleradas, os três são irmãos e os três namoram (no caso, o macho cruza com as duas fêmeas). Eles começaram a namorar assim q largaram a mamadeira (já chocaram duas vezes e eles ainda n completaram um ano) e ele eh apaixonado pelas duas... As duas ainda dividem a mesma caixinha p chocar, nunca vi disso na minha vida... Já chegaram a ter dois filhotes mas eles n sabem criar, só chocam e não dão comida. Os dois primeiros filhotes q tiveram acabou morrendo porq as outras calopsitas que estavam no ninho na época n quiseram alimentar também. Já esse terceiro q nasceu, uma outra calopsita estéril que tenho, está cuidando direitinho dele. É normal essa loucura? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 É normal algumas calopsitas formarem casal de três. Se estão se entendendo pode deixar como estão, mas fique atenta pois na maioria das vezes acontece brigas e caso isso ocorra você deve separar.O problema é que eles são irmãos e você pode ter surpresas desagradáveis pois pode nascer algum defeituoso e depois você terá que cuidar dele dessa forma, pois infelizmente não temos como descartar. Seja consciente dos problemas que podem acarretar a consanguinidade.Quanto a reprodução de setembro a fevereiro é o mês de reprodução dos passaros em geral, se você deixar eles irão completar um ciclo atrás do outro sem parar, mas isso não é benéfico para eles, devido ao desgaste e tivemos casos tristes aqui no forum onde perderam alguns dos pais logo após o período de choco.Provavelmente o problema delas não cuidarem dos filhotes após chocarem é o cansaço físico e estresse causado por consecutivas reproduções. É melhor uma reprodução com qualidade do que várias sem qualidade.O recomendado é apenas duas reproduções ao ano. Deixe eles reproduzirem e descanse eles por um período de pelo menos 4 a 5 meses. Não precisa separar, pode deixar eles acasalarem e se divertirem a vontade, apenas não coloque ninho e quando a fêmea botar ovo você descarta ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 19 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 estou com a célia !!algumas regrinhas para reprodução :1- ideal esperar que as aves tenham mais de 1 anos de idade pois o risco de ovo preso é maior para fêmeas novas e ovo preso pode matar. calopsitas novas são inexperientes a chance de dar errado é beeeem mair quando são mais novas 2- o aconselhável são no máximo 3 ninhadas por ano com no MINIMO 3 meses de intervalo entre uma e outra. A reprodução desgasta muito as aves deixando elas susceptíveis a doenças por isso posturas seguidas são tão perigosas . 3- Para impedir que elas reproduzam retire o ninho o ninho não deve de maneira alguma ficar sempre disponível só coloque o ninho para reproduzir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neinha Postado 19 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2015 Muito obrigada pela resposta... Vou fazer isso mesmo, tirar o ninho deles e dos outros que tenho aqui antes que algo pior aconteça e eu fique quase depressiva sem meus bebês. Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.