Jump to content

Calopsita diarreia e vomito

Geyzimara

Posts Recomendados

Oi gente sou nova aqui... Queria compartilhar uma experiência e ver se alguém passou por isso e tem alguma informação q pode me ajudar. 

Tenho uma calopsita de 1 ano e meio macho (calipso) e há duas semanas comprei uma femea (vida) 2 meses de um criadouro em q o vendedor disse q os animais são super saudáveis. 

Enfim, não respeitamos a quarentena...erramos... deixei os dois separados apenas na primeira semana. No sábado a vida começou  com uma diarreia aquosa mas alimentando normalmente. Já o calipso começou uma diarreia verde escura mucoide pegajosa, vomito e prostração. Ficava com o olhinho fechado. Eu fui e mediquei ambos com 3 gotas de avitrin atb e 1 gota de dipirona. No domingo ambos estavam bem... super ativos. calipso ainda continua assim aparentemente saudável, fezes normalizou, alimentando e brincando normalmente. Porém a vida ontem prostrou, começou a regurgitar a papinha e iniciou uma diarreia verde pegajosa. Levei ela no veterinário de aves q passou hidrovit e norkill. Pediu parasitologico de fezes. Hoje as fezes dela voltaram ao normal. Não está regurgitando mais mas continua prostrada com o olho fechando. Não aceita papinha... estou dando a força... estou com medo de ser clamidiose e a médica descartou e observei pela bula q o norkill não pega clamidia. Será q levo ela em outro veterinário? Estou aflita...alguem já passou por situação semelhante e pode me ajudar. PS a médica disse q a ausculta pulmonar dela estava alterada. Mandei só o rostinho dela pq não tô conseguindo converter a imagem em um formato menor pelo cel. Se alguém puder me ajudar agradeço de coração...

Screenshot_20210831-133450_Gallery.jpg

20210831_133002.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, tudo bem? Uma dica , jamaissss ofereça vitamina ou algum medicamento pra ave sem antes consultar um vet pois isso pode mascarar alguns sintomas e trazer mais problemas, como hipervitaminose por exemplo. Se for te deixar mais segura leva em outro vet de aves sim, para pedir mais exames, se a ausculta pulmonar ta alterada acho que precisa fazer uma radiografia. Ou então conversa com essa vet pra ver o que ela sugere, se pede mais exames. Qual cidade você mora? Posso ver se conheço algum vet. Boa sorte !!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.