Jump to content

Filhote novo, me ajudem!

Tamara Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde gente!

Tenho uma calopsita fêmea lutino de dois anos e agora eu peguei um macho (disseram né rs) de 4 meses.

Vou evitar detalhes porque já fiquei muito magoada com o que já "ouvi".

O que importa  é que eu queria ajuda pra ensiná-lo a vim no dedo e deixar a fazer carinho, essas coisas. Ele ainda está em fase de adaptação, mas não achei nada que me ajudasse.

e também queria ver se algum santo desse opiniões positivas sobre a fêmea, que não tem aceitado o filhote muito bem e avança quando ele chega perto. Ele não se importa e não reage às bicadas, nem foge. Apenas continua lá rs

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Tamara, vou tentar te ajudar . Para vc juntar ele com a fêmea, vc tem que mudar coisas na gaiola de lugar para ela " perder território " .. Se ele for muito novinho, não recomendo junta-los tão cedo para ela n machuca-lo, mas ficarem soltos juntos no dia a dia para se introzarem.. Poderia tirar fotos dele para ajudarmos vc a saber se é um menino mesmo. 

quanto a domesticação, tente deixa-lo ao seu lado onde vc estiver , leve ele pela casa toda, faça atividades com ele, ofereça vegetais , como chicória para ele fora da gaiola, não tente pega-lo, aproxime-se o dedo a baixo do peito dele e empurre levemente para ele subir , vc pode estralar os dedos para ele prestar atenção, e não de carinho ainda, faça isso todos os dias, e quando ele tiver mais confiante , arrisque um carinho na cabeçinha dele , sem medo , e persista para que ele aceite , mas com moderação pasa ele não estressar. Bom é isso, boa sorte , espero ter ajudado. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obrigada Nani!

Já estou deixando eles dormindo separados. Durante o dia eles ficam soltos, mas escolhem não ter contato rs

Fora da gaiola ele parece já entender e vim no dedo, quando está no chão eu preciso mostrar o dedo e "fechar o caminho" com a outra mão pra ele perceber o que eu quero. Já dentro da gaiola é o canto dele e ele reluta na primeira tentativa, mas logo depois vem no dedo. Achei que ele tem aprendido rápido quanto a isso. Ele comeu sementes na minha mão, mas desconfiou quando dei pão rsrs acho que ele nunca comeu rs

Ele fica comigo todo tempo que dá, a fêmea eu não consigo tanto pois ela parece bem estressada. Eu estava com um macho silvestre adulto e arisco que tentei amansar e não consegui. Desde então ela vem estado assim, catucando tudo, bicando e roendo tudo. Como eles brigavam muito eu acho que esse é o motivo dela está assim, não fica quieta kkk eu não consigo fazer as coisas com ela roendo minha roupa, mas isso não está me atrapalhando a dar a mesma atenção pra ela, até mesmo pra não ficar com ciúmes né.

Ele é um cara branca pérola, se não me engano, e soube que não dá pra ver assim, só com sexagem. Mas vai a foto dos dois:

A Mel é a lutino arlequim, e o Thor vem em seguida.

2014-01-23 (2).jpg

WIN_20151019_11_06_50_Pro.jpg

IMG_20151019_105811382.jpg

IMG-20151019-WA0009.jpeg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Oi Tamara, vou tentar te ajudar . Para vc juntar ele com a fêmea, vc tem que mudar coisas na gaiola de lugar para ela " perder território " .. Se ele for muito novinho, não recomendo junta-los tão cedo para ela n machuca-lo, mas ficarem soltos juntos no dia a dia para se introzarem.. Poderia tirar fotos dele para ajudarmos vc a saber se é um menino mesmo. 

quanto a domesticação, tente deixa-lo ao seu lado onde vc estiver , leve ele pela casa toda, faça atividades com ele, ofereça vegetais , como chicória para ele fora da gaiola, não tente pega-lo, aproxime-se o dedo a baixo do peito dele e empurre levemente para ele subir , vc pode estralar os dedos para ele prestar atenção, e não de carinho ainda, faça isso todos os dias, e quando ele tiver mais confiante , arrisque um carinho na cabeçinha dele , sem medo , e persista para que ele aceite , mas com moderação pasa ele não estressar. Bom é isso, boa sorte , espero ter ajudado. 

Nani, é possível ele ter mudado drasticamente de um dia para o outro? kkk Ele está botando as "garrinhas" de fora e mostrando que já pode ter se habituado à casa nova. Até ontem à tarde ele era um bichinho na dele que quase não piava, e quando piava era quase silencioso. Hoje ele já está piando com mais força de vontade, com um piado mais cantado.

Em contra partida, ele parece evitar contato. Coisa que ele não evitava tanto quando chegou. Já não aceitava carinho, mas tbm não fugia tanto. 

Link para compartilhar

Oi, boa noite !! Sim, é possível.. Principalmente na companhia de outras aves , mas com carinho e muita dedicação vc consegue. O meu mais novo era grudado em mim, passou uns dias ficou meio arisco, desde então tenho dado todo meu tempo pra ele , ele voltou a ser um amor mesmo na companhia das outras calopsitas

Link para compartilhar

Ah sim! Ele continua bonzinho no aspecto de vim no dedo e ficar perto de mim, no meu colo. Mas carinho ele não aceita e foge. 

Ele é bem sapeca kkk' Fiquei desesperada porque ele sumiu. Não tinha possibilidade dele ter fugido então fiquei doida por 40min procurando por ele até que achei ele escondido kkk' sendo que eu já havia procurado ele no banheiro

Muito sapeca kkk

Obrigada pelas dicas! Ele já está explorando a casa e a fêmea só brigou com ele no fds quando foi obrigada a dividir gaiola no carro, msm assim depois de muito tempo de viagem.

Creio que vai dar td certo! Minha mãe disse que o dela tbm chegou sem gostar de carinho, mas ela pegava ele e abraçava na mão e ficava fazendo carinho e o dela acabou gostando. Ela fez isso no meu, mas eu tenho medo de fazer isso e ele ficar com medo de mão.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.