Jump to content

Calopita sem forças e muito quieta após botar um ovo

Leo30

Posts Recomendados

Geeeente estou muito preocupado com minha fêmea, estou recorrendo a vocês pois procurei na minha cidade e nas cidades vizinhas mas não tem nenhum veterinário de aves na região 

Ontem minha calopsita fêmea estava aparentemente bem, um pouco quieta, até que mais tarde vimos que ela botou um ovinho no fundo do viveiro mesmo...

Hoje ela amanheceu muito quieta, quando cheguei perto do viveiro as outras duas calopsitas vieram correndo pra perto de mim e ela veio andando muito devagar, achei estranho na hora.

Peguei ela um pouco e percebi a dificuldade que ela estava em ficar em pé no meu dedo, coloquei-a perto do pote de comida e observei que ela comia bem lentamente, mas comia!

Ao longo do dia ela comeu suas sementes, comeu couve, bebeu água, as fezes estão moles mas na coloração normal

Porém ela não está conseguindo se firmar no poleiro, retirei ela do viveiro e estou com ela por perto mas ela está muito fraquinha, sente dificuldade pra andar e não consegue se equilibrar.

Alguém tem ideia do que pode ser? Estou muito preocupado com a situação dela !!

Vou deixar uma foto dela aqui deitadinha no meu colo

De toda forma já agradeço qualquer um que venha a responder esse tópico, muito obrigado!

WhatsApp Image 2021-09-11 at 18.03.58.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-11 at 18.03.15.jpeg

3 minutos atrás, Leo30 disse:

Geeeente estou muito preocupado com minha fêmea, estou recorrendo a vocês pois procurei na minha cidade e nas cidades vizinhas mas não tem nenhum veterinário de aves na região 

Ontem minha calopsita fêmea estava aparentemente bem, um pouco quieta, até que mais tarde vimos que ela botou um ovinho no fundo do viveiro mesmo...

Hoje ela amanheceu muito quieta, quando cheguei perto do viveiro as outras duas calopsitas vieram correndo pra perto de mim e ela veio andando muito devagar, achei estranho na hora.

Peguei ela um pouco e percebi a dificuldade que ela estava em ficar em pé no meu dedo, coloquei-a perto do pote de comida e observei que ela comia bem lentamente, mas comia!

Ao longo do dia ela comeu suas sementes, comeu couve, bebeu água, as fezes estão moles mas na coloração normal

Porém ela não está conseguindo se firmar no poleiro, retirei ela do viveiro e estou com ela por perto mas ela está muito fraquinha, sente dificuldade pra andar e não consegue se equilibrar.

Alguém tem ideia do que pode ser? Estou muito preocupado com a situação dela !!

Vou deixar uma foto dela aqui deitadinha no meu colo

De toda forma já agradeço qualquer um que venha a responder esse tópico, muito obrigado!

WhatsApp Image 2021-09-11 at 18.03.58.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-11 at 18.03.15.jpeg

Eu vi na internet que poderia ser algo relacionado a um ovinho preso, porém eu apalpei a região da cloaca levemente e não consegui sentir nada...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.