Jump to content

Mutações e possíveis mutações de filhotes

Posts Recomendados

Olá pessoal, há alguns meses comecei a criar algumas Calopsitas, atualmente estou com 3 casais formados, gostaria de saber se podem me ajudar a identificar as mutações destes.

O primeiro casal é uma fêmea cara branca pérola e esse cara branca é o macho, gostaria de saber se ele é um cara branca comum ou possui outra mutação, porque as penas dele são mais claras e diferentes de outros que eu vi.

O segundo casal é uma fêmea lutino e o macho é este branco e cinza, alguém sabe o nome desta mutação dele.

O terceiro casal é um macho silvestre e a fêmea é pérola, mas acho que ela possui alguma outra mutação, porque sua penas tem um tom mais marrom do que cinza, sendo bem diferente da filhote pérola que tenho, alguém sabe qual é a outra mutação dela.

Outra coisa se puderem me ajudar a saber quais filhotes podem nascer destes casais, seria ótimo.

Obs: a mãe da fêmea lutino é uma pérola parecido com a da foto, o pai é um lutino comum.

A primeira choca do casal cara branca e cara branca pérola, saiu um filhote cara branca claro como o macho, e um filhote cara branca comum de penas cinza escuro.

Screenshot_20210912-100922-1.jpg

Screenshot_20210912-101331-1.jpg

Screenshot_20210912-101545-1.jpg

Editado por Marcovinf
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, cockatielscalopsita disse:

Casal 1 parece ser um cara branca Pérola 

Casal 2 cara branca arlequim Pérola 

Casal 3 parece ser Pérola canela

Obrigado, você sabe me dizer quais serial as mutações dos filhotes do casal 2 não entendo muito de arlequim.

Link para compartilhar

Em 12/09/2021 at 10:23, Marcovinf disse:

Olá pessoal, há alguns meses comecei a criar algumas Calopsitas, atualmente estou com 3 casais formados, gostaria de saber se podem me ajudar a identificar as mutações destes.

O primeiro casal é uma fêmea cara branca pérola e esse cara branca é o macho, gostaria de saber se ele é um cara branca comum ou possui outra mutação, porque as penas dele são mais claras e diferentes de outros que eu vi.

O segundo casal é uma fêmea lutino e o macho é este branco e cinza, alguém sabe o nome desta mutação dele.

O terceiro casal é um macho silvestre e a fêmea é pérola, mas acho que ela possui alguma outra mutação, porque sua penas tem um tom mais marrom do que cinza, sendo bem diferente da filhote pérola que tenho, alguém sabe qual é a outra mutação dela.

Outra coisa se puderem me ajudar a saber quais filhotes podem nascer destes casais, seria ótimo.

Obs: a mãe da fêmea lutino é uma pérola parecido com a da foto, o pai é um lutino comum.

A primeira choca do casal cara branca e cara branca pérola, saiu um filhote cara branca claro como o macho, e um filhote cara branca comum de penas cinza escuro.

Screenshot_20210912-100922-1.jpg

Screenshot_20210912-101331-1.jpg

Screenshot_20210912-101545-1.jpg

O casal 1 agora com a fêmea junto, conversei com a antiga dona e ela me disse que um dos filhotes da primeira choca deles era um cara branca pérola canela.

Screenshot_20210914-071402-1.jpg

Link para compartilhar

Em 14/09/2021 at 07:17, Marcovinf disse:

O casal 1 agora com a fêmea junto, conversei com a antiga dona e ela me disse que um dos filhotes da primeira choca deles era um cara branca pérola canela.

Screenshot_20210914-071402-1.jpg

Não sei sobre a mutações dos filhotes, mas de fato esse cara branca está mais carinhoso msm, pode ter canela na mutação msm

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.