Jump to content

Ovos não nasceram - Macho muito agressivo - fêmea começou a botar mais

duda85

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Tenho um casal de calopsitas a cerca de 2 anos, eles sempre namoravam bastante, decidi colocar o ninho para tentar reproduzir.

A fêmea colocou 4 ovos e os dois estavam chocando, mas já faz um mês e não nasceram. Decidi fazer a ovoscopia e o resultado foi o da foto, 2 estavam vazios e os outros 2 com essa mancha preta.

Faz 2 dias que a fêmea começou a botar de novo, e o macho ficou muito muito agressivo! Precisei apartar algumas vezes pois ele tava bicando muito ela, dentro do ninho onde ela não tinha pra onde fugir. O ovo novo ta cheio e com essas bolinhas brancas (foto2) 

Agora os dois estão em gaiolas separadas, ela continua botando. Não sei mais o que fazer. Devo jogar os ovos antigos fora? Os novos deixo para tentarem chocar novamente? Alguém sabe me dizer pq o macho ficou tão agressivo do nada? Tenho medo de deixar os dois juntos e ele acabar machucando ela de verdade. 

WhatsApp Image 2021-09-16 at 08.29.24.jpeg

ovo novo.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia @duda85, como estás.....primeira dúvida sua sobre os ovos com 30 dias de choco e 2 não galados estão com uma cor estranha mas se eles tem 30 dias chocados não nasceram mais.... 2 ovos galados e embrião morreu dentro do ovo, a mancha escura é o embrião morto vc pode conferir abrindo o ovo.....jogue todos fora , já o novo ovo por experiência própria quando fica cheio dessas bolinhas e por que não irá nascer, eles sacudiram o ovo tanto nas briga que ficou com essas bolinhas dentro, espere a fêmea terminar de botar todos os ovos conte uma semana após o último ovo que ela botar e vá  jogando um a um  fora, tire o ninho ao final com o último ovo. De um bom descanso para seu casal no mínimo de 2 meses, coloque  comida  saudável, tire o ninho que logo o machinho irá se acalmar....se quiser entrar com um suplemento aminoácidos não seria nada mal boa sorte. Da próxima vez.....

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.