Jump to content

Ovos não nasceram - Macho muito agressivo - fêmea começou a botar mais

duda85

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Tenho um casal de calopsitas a cerca de 2 anos, eles sempre namoravam bastante, decidi colocar o ninho para tentar reproduzir.

A fêmea colocou 4 ovos e os dois estavam chocando, mas já faz um mês e não nasceram. Decidi fazer a ovoscopia e o resultado foi o da foto, 2 estavam vazios e os outros 2 com essa mancha preta.

Faz 2 dias que a fêmea começou a botar de novo, e o macho ficou muito muito agressivo! Precisei apartar algumas vezes pois ele tava bicando muito ela, dentro do ninho onde ela não tinha pra onde fugir. O ovo novo ta cheio e com essas bolinhas brancas (foto2) 

Agora os dois estão em gaiolas separadas, ela continua botando. Não sei mais o que fazer. Devo jogar os ovos antigos fora? Os novos deixo para tentarem chocar novamente? Alguém sabe me dizer pq o macho ficou tão agressivo do nada? Tenho medo de deixar os dois juntos e ele acabar machucando ela de verdade. 

WhatsApp Image 2021-09-16 at 08.29.24.jpeg

ovo novo.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia @duda85, como estás.....primeira dúvida sua sobre os ovos com 30 dias de choco e 2 não galados estão com uma cor estranha mas se eles tem 30 dias chocados não nasceram mais.... 2 ovos galados e embrião morreu dentro do ovo, a mancha escura é o embrião morto vc pode conferir abrindo o ovo.....jogue todos fora , já o novo ovo por experiência própria quando fica cheio dessas bolinhas e por que não irá nascer, eles sacudiram o ovo tanto nas briga que ficou com essas bolinhas dentro, espere a fêmea terminar de botar todos os ovos conte uma semana após o último ovo que ela botar e vá  jogando um a um  fora, tire o ninho ao final com o último ovo. De um bom descanso para seu casal no mínimo de 2 meses, coloque  comida  saudável, tire o ninho que logo o machinho irá se acalmar....se quiser entrar com um suplemento aminoácidos não seria nada mal boa sorte. Da próxima vez.....

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.