Jump to content

Problema no olho, possível catarata?

Jaqueline vaz

Posts Recomendados

Tudo bem? Tenho uma calopsita macho (Kako) desde que tenho 2 anos (antes minha família que cuidava dele). Hoje ele tem 20 anos, é criado bem solto, é bem ativo, canta e nunca teve grandes problemas de saúde. 

A uma semana quando acordei percebi que ele estava com um dos olhos fechadinho, imaginei que ele tinha machucado ou que poderia ter entrado alguma poeira e tal no olhinho dele, não levei em vet para evitar o estresse do transporte e fiquei atenta para ver como ele reagia. 

Ele ficou um pouco mais sonolento mas sem grandes mudanças, tava ativo ainda, comendo normal. O outro olho segue normal.

Apesar de o olho estar fechado ele abre quando se assusta ou quando precisa muito abrir, ate então eu via que a parte preta do olho parecia normal e que a pálpebra estava um pouco inchada. Ele continuou assim até que hoje percebi um fundinho esbranquiçado no olho dele. Pesquisei bastante e vi que pode ser catarata, até pela idade dele e tal. 

Mandei mensagem pra algumas vets que trabalham com aves daqui da minha cidade mas imagino que se for catarata mesmo não há muito o que fazer. 

Vi aqui no grupo um caso bem parecido que alguém postou em 2018 só que nos dois olhos da calopsita, a pessoa levou no vet e ele recomendou o colírio still. 

Queria saber se alguém aqui já passou por algo assim e também se acham que não tem problema eu usar esse colírio sem ter certeza do q ele tem, pq pelo que eu pesquisei é um colírio mais de limpeza e pra acalmar um pouco o inchaço do olhinho.

Segue a foto do meu véio:

kako.jpg.f91bec370b1d9244460e6296b85e64fc.jpg

Editado por Jaqueline vaz
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.