Jump to content

Necessito de ajuda urgentemente! Postura / ovo entalado?

RubensGomes

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!
No mês de junho, uma das minhas calopsitas, a Teca, me deu uma dor de cabeça e enorme.
À época, ela cruzou com o irmão, e estava com sintoma de ovo preso. Como descobri? Ela botou um ovo no fundo da gaiola quebrado, depois de dois dias não botou mais e começou a ficar agoniada. 
Naquela ocasião, no quarto dia, após perceber que ela estava estranha, a levei ao hospital veterinário e o raio X mostrou que ela estava com um ovo enorme entalado. Resultado: ficou internada e precisou fazer cirurgia. Gastei horrores com consulta, exames, internação, cirurgia, medicação, gaiola nova para separar o irmão dela, dentre outros gastos, aliás, ainda estou pagando porque parcelei várias vezes...tudo isso para salvar a vida dela, pois é a mais amorosa dos três e a mais apegada à mim 😞, ela adora viver, adora comer 😞😭.
De lá pra cá, separei ela do irmão, deixando ele na gaiola com as outras duas em raros momentos, sempre sob supervisão. 
Na semana passada, ela estava com um comportamento diferente dentro da vasilha em que coloco legumes, fazendo uns sons estranhos e suspeitei que mesmo sem acasalar, talvez ela estivesse querendo botar ovo, já fiquei preocupado e de lá pra cá, não tenho tido paz de tanta preocupação. Minha mãe dizia que era coisa da minha cabeça, mas ainda assim, reforcei Avitrin cálcio na água, estou dando alimentação com bastante cálcio e segui até aquela orientação de passar um pouco de azeite na cloaca, para estimular, caso ela esteja querendo botar ovos. 
Até ontem, ela estava defecando fezes grandes e comendo bem, hoje ela não defecou ainda, está mais quietinha sempre no poleiro e sem muito contato com as outras calopsitas. Deixo ela em alguns momentos com as outras calopsitas para não se sentir só, em outros momentos deixo ela em uma gaiola sozinha para sentir-se mais à vontade. Ela fica balançando o rabinho com mais frequência e está com as asas mais baixas. Talvez seja neura da minha cabeça por não saber em quanto tempo é normal calopsitas botarem ovos, mas tudo o que não consigo agora, até porque, deixei todo o meu salário e férias no veterinário há poucos meses, é levá-la lá outra vez e à amamos demais, aqui minhas calopsitas têm tudo de qualidade, casinha, comida, brinquedos. Por isso, pergunto se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que posso fazer ou me tranquilizar por já ter passado por isso. É visível que o ovo já está próximo à cloaca, pois a região do abdômen inferior está mais pretuberante. Alguém me socorre ou conhece alguém que possa me ajudar aqui em São Paulo/Guarulhos? Eu levo ela onde precisar se for o caso, desde que não seja muito caro, pois ainda estou pagando os custos da cirurgia passada. Tenho medo de tentar fazer alguma massagem e quebrar esse ovo dentro dela. Não tem ninho na gaiola, justamente para não incentivar posturas, mas nós estamos super chateados em vê-la assim aqui em casa. Hoje ela só comeu extrusada porque dei na boca dela. 😭😭😭😭😭

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.