Jump to content

Calopsita engoliu plástico

Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, minha calopsita engoliu (acho que engoliu) um pequeno pedaço da tampa que serve de acabamento para as grades/tubo da gaiola. São aqueles acabamentos com sobra de plástico. Ela está bem. Não tem qualquer sintoma. Tanta vigilância e ainda acontece isso…

Devo me preocupar????

Editado por Visitante
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

se era bem minúsculo e molo provavelmente não, se era mega pequeno e duro tbm, mas evite isso ao máximo e não a deixe comer, ela deve querer desgastar o bico compre brinquedos e poleiros especiais para isso 

Link para compartilhar

2 horas atrás, Rafael da Costa Pena disse:

se era bem minúsculo e molo provavelmente não, se era mega pequeno e duro tbm, mas evite isso ao máximo e não a deixe comer, ela deve querer desgastar o bico compre brinquedos e poleiros especiais para isso 

Obrigada!!! Classifico como minúsculo e mole, pois consegui tirar essas rebarbas do acabamento com as unhas. O incrível é que tem brinquedos e até osso de siba na gaiola, mas tudo o que não presta é mais atraente para eles. Eu estava junto quando ela fez isso.

Ficarei mais calma agora é já retirei toda a sobra de plástico do acabamento 😉

Obrigada!!!

Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...
42 minutos atrás, Rafael da Costa Pena disse:

as minhas comem pequeninos pedaços de tatami e sai nas fezes delas! eu fiz um muro no tatami!

Olá! kkkkk.
Ahhh é preciso ter muito cuidado mesmo. Eles querem comer tudo. É impressionante como vão certas ao “alvo”. A minha calopsita continua encantada por plástico e fechos de metal. Tirei todos os itens assim que poderiam ser comidos e não raro, ela ainda encontra o que pegar 😂

Link para compartilhar

• 1 ano depois...
20 horas atrás, Drika disse:

Minha calopsita morreu hoje numa

poça de sangue, muito sangue saiu de sua boca, acredito que foi algo que ela comeu. Amarrei a gaiola com fio encapado e ela comeu boa parte. Cuidado ! Pq a culpa dói 😭😭

Sinto muito, ela deve ter comido algum pedaço do cobre do fio e se ferido por dentro, tadinha. Fios possuem metal por dentro que também podem causar intoxicação por metal pesado caso elas ingiram.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.