Eric Marcel Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 (editado) Olá. Obrigado pela recepçao do clube das calopsitas. Vamos lá Minha duvida é com relação ao comportamento da calopsita macho que eu tenho,ele acasalou com a femea e por consequencia ela colocou três ovinhos .até então acredito que esteja normal pois é sua primeira postura eles tem aproximadamente 14 meses.bom, a questão é que o machinho não está ajudando a fêmea no choco ela choca durante o dia e a noite ela sai mas o machinho quase naum fica no lugar dela.ou seja fica alguns minutos e logo se ausenta e faz isso por varias vezes no dia ,logo pela manhã fêmea volta ao choco.corro o risco de não ter nenhum filhote estou ansioso.pra saber o resultado.me ajudem! Obrigado desde já.. Abço a tdos Editado 22 de Outuro de 2015 por Eric Marcel errei na escrita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 (editado) Rapaz, estou com o mesmo problema e na verdade ate pior que o seu, como você disse o macho pelo menos fica alguns minutos no ninho, e presumo que não esteja brigando com a fêmea, no meu caso o macho além de não ajudar ainda briga com a fêmea e de maneira geral não permite que ela choque os ovos em paz, fiquei 5 dias esperando uma mudança de comportamento e nada mudou, então infelizmente tive que separar o macho da fêmea, ela esta chocando sozinha dia e noite, ja fazem 13 dias e estou com 4 ovos galados e tenho a impressão de que irão nascer poque ela esta bem determinada e chocando direitinho. Agora sua fêmea esta chocando apenas de dia esperando que o macho fique chocando de noite ( o que é certo) e como você disse ele fica apenas minutos e sai, quando o ovo fica muito tempo sem ser chocado o desenvolvimento dos filhotes fica comprometido e pode ser que não vingue, mais no seu caso a única opção que tem é de esperar por uma mudança de comportamento do macho, se isso não acontecer apenas o tempo para revelar se irá nascer ou não os filhotes. A primeira postura normalmente sempre tem esses contratempos . Editado 22 de Outuro de 2015 por Matcont Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eric Marcel Postado 22 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Olá. Obrigado pela recepçao do clube das calopsitas. Vamos lá Minha duvida é com relação ao comportamento da calopsita macho que eu tenho,ele acasalou com a femea e por consequencia ela colocou três ovinhos .até então acredito que esteja normal pois é sua primeira postura eles tem aproximadamente 14 meses.bom, a questão é que o machinho não está ajudando a fêmea no choco ela choca durante o dia e a noite ela sai mas o machinho quase naum fica no lugar dela.ou seja fica alguns minutos e logo se ausenta e faz isso por varias vezes no dia ,logo pela manhã fêmea volta ao choco.corro o risco de não ter nenhum filhote estou ansioso.pra saber o resultado.me ajudem! Obrigado desde já.. Abço a tdos Rapaz, estou com o mesmo problema e na verdade ate pior que o seu, como você disse o macho pelo menos fica alguns minutos no ninho, e presumo que não esteja brigando com a fêmea, no meu caso o macho além de não ajudar ainda briga com a fêmea e de maneira geral não permite que ela choque os ovos em paz, fiquei 5 dias esperando uma mudança de comportamento e nada mudou, então infelizmente tive que separar o macho da fêmea, ela esta chocando sozinha dia e noite, ja fazem 13 dias e estou com 4 ovos galados e tenho a impressão de que irão nascer poque ela esta bem determinada e chocando direitinho. Agora sua fêmea esta chocando apenas de dia esperando que o macho fique chocando de noite ( o que é certo) e como você disse ele fica apenas minutos e sai, quando o ovo fica muito tempo sem ser chocado o desenvolvimento dos filhotes fica comprometido e pode ser que não vingue, mais no seu caso a única opção que tem é de esperar por uma mudança de comportamento do macho, se isso não acontecer apenas o tempo para revelar se irá nascer ou não os filhotes. A primeira postura normalmente sempre tem esses contratempos .pow tomara que vingue pois eles são bem arredios e gostaria de tentar amançar um filhote . se alguém ja teve essa experiencia me conte ,pous estou um tanto curioso.mesmo assim obrigado pela opinião. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.