Jump to content

Verduras e legumes diariamente.

cezarlima

Posts Recomendados

Galera atualmente eu ofereço verduras e legumes diariamente para minhas calopsitas, faço da seguinte maneira: um dia dou couve, no outro dia dou brócolis, no outro dia dou jiló, no outro dia dou milho e assim sucessivamente. Gostaria de saber se posso oferecer verduras e legumes diariamente(cada dia uma coisa diferente) ou se isso pode prejudicar minhas aves?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Continue fazendo dessa forma, pois está correto. Verduras, legumes e frutas possuem todos os nutrientes e vitaminas que precisam. Uma alimentação bem variada é benéfica ao seu pássaro e manterá ele mais resistente as doenças e enfermidades.  Eu costumo fazer a mesma coisa com os meus, faço feira todo domingo especialmente para eles, eu mesma não como nada do que compro. Eles vivem saudáveis, felizes e até sentem falta quando não dou, pela manhã começam a berrar enquanto eu não ponho algo para comerem, na hora que ofereço tudo mundo fica quieto, eles são inteligentes e sabem até o horário de comer. Parabéns por tanto cuidado e carinho com os seus.

Link para compartilhar

Continue fazendo dessa forma, pois está correto. Verduras, legumes e frutas possuem todos os nutrientes e vitaminas que precisam. Uma alimentação bem variada é benéfica ao seu pássaro e manterá ele mais resistente as doenças e enfermidades.  Eu costumo fazer a mesma coisa com os meus, faço feira todo domingo especialmente para eles, eu mesma não como nada do que compro. Eles vivem saudáveis, felizes e até sentem falta quando não dou, pela manhã começam a berrar enquanto eu não ponho algo para comerem, na hora que ofereço tudo mundo fica quieto, eles são inteligentes e sabem até o horário de comer. Parabéns por tanto cuidado e carinho com os seus.

Obrigado Célia, eu faço questão de comprar tudo fresco, vou ao mercado a cada 2 dias só pra comprar verduras e legumes para eles, ai quando chego em casa eu lavo bem com um produto para higienização de verduras e guardo na geladeira.

Célia, sem querer abusar, mas vc saberia me dizer se a ração da alcon é boa? eu já tentei oferecer nutrópica e megazoo e minha calops não gostaram de nenhuma das 2, tentei todas as opções de rações da nutropica e megazoo e não obtive exito em nenhuma, ai eu resolvi tentar a alcon, elas simplesmente devoraram. Só estou com essa dúvida pq já ouvi pessoas falando que alcon não faz bem.

Link para compartilhar

A Alcon é uma das melhores marcas que existe no mercado junto com megazoo e nutrópica. Eu utilizo alguns produtos da alcon, mas a ração de calopsitas as minhas não gostaram. O problema da alcon é que sua ração possui corantes artificiais e tudo que tem corante não consideramos muito saudável, mas quanto a nutrientes e vitaminas ela é tão boa quanto as outras. A nutrópica também contém corantes, a única que não tem corantes é a megazoo.

O fato delas não comerem depende muito da persistência nossa. Minha primeira calopsita que tive levou meses para comer a ração (quase um ano), ela só dava umas bicadinhas, mas eu todos os dias punha lá para ela, foram vários pacotes praticamente jogados fora, até o dia que reparei que ela estava comendo, pois tinha farelos no fundo.

Se for o caso faça mais uma tentativa com a megazoo e continue dando também a da alcon. Eu além da megazoo também compro aquela da alcon toda verdinha, as minhas não gostam muito, mas eu deixo todos os dias num pote pequeno e de vez em quando elas dão umas bicadas, mas continuo oferecendo. Eu gosto de variar a alimentação delas, sempre coloco algo diferente, mas as principais mantenho constantemente.

Link para compartilhar

A Alcon é uma das melhores marcas que existe no mercado junto com megazoo e nutrópica. Eu utilizo alguns produtos da alcon, mas a ração de calopsitas as minhas não gostaram. O problema da alcon é que sua ração possui corantes artificiais e tudo que tem corante não consideramos muito saudável, mas quanto a nutrientes e vitaminas ela é tão boa quanto as outras. A nutrópica também contém corantes, a única que não tem corantes é a megazoo.

O fato delas não comerem depende muito da persistência nossa. Minha primeira calopsita que tive levou meses para comer a ração (quase um ano), ela só dava umas bicadinhas, mas eu todos os dias punha lá para ela, foram vários pacotes praticamente jogados fora, até o dia que reparei que ela estava comendo, pois tinha farelos no fundo.

Se for o caso faça mais uma tentativa com a megazoo e continue dando também a da alcon. Eu além da megazoo também compro aquela da alcon toda verdinha, as minhas não gostam muito, mas eu deixo todos os dias num pote pequeno e de vez em quando elas dão umas bicadas, mas continuo oferecendo. Eu gosto de variar a alimentação delas, sempre coloco algo diferente, mas as principais mantenho constantemente.

Estou com elas há 6 meses e passei esse tempo todo oferecendo nutrópica e megazoo, elas só olhavam. Vou aproveitar que elas estão pegando a Alcon e vou tentar introduzir aos poucos a megazoo.

Muito obrigado célia pela atenção, é muito bom nós que estamos começando a criar agora ter o auxílio de pessoas experientes na criação.

Link para compartilhar

Pelo que você comentou está com ela a seis meses e ofereceu megazoo e nutrópica. Eu acho que está ai o problema de adaptação, pois você tem que escolher qual você quer oferecer e dar somente ela e persistir na oferta, pois se você dá para elas por um período e acaba o pacote e você parte para outra, elas não tem tempo de se acostumar e aceitar. Somente oferecemos mais de um tipo diferente quando já estão habituados com a principal que queremos ofertar. Eu agora estou tentando adaptar as minhas com uma ração de mamão da reino das aves e outra ração da alcon também de mamão, que ofereço para outros passaros, mas elas são tão gostosas e cheirosas que estou tentando. Mas isso porque as minhas já estão acostumadas a comer a megazoo, elas nem olham para essa ração, somente algumas bicam um pouquinho, mas sou persistente e continuo tentando.

Escolha qual você tem preferência e faça uma mistura num potinho de sementes, ração e farinhada (60% de sementes, 20% ração e 20% de farinhada) e ofereça dessa forma por um mês mais ou menos, dai você separa cada um no seu pote e deixa sempre os potes do mesmo lado da gaiola, um ao lado do outro, pois a preferência será sempre das sementes, mas o pote de ração estando grudado no de sementes elas de vez em quando comem a ração. Lembre de deixar o pote de água grudado no de ração, pois elas gostam de molhar para comer.

Estamos aqui para ajudar e ser ajudados também, sempre que precisar pode contar conosco.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.