cezarlima Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Galera atualmente eu ofereço verduras e legumes diariamente para minhas calopsitas, faço da seguinte maneira: um dia dou couve, no outro dia dou brócolis, no outro dia dou jiló, no outro dia dou milho e assim sucessivamente. Gostaria de saber se posso oferecer verduras e legumes diariamente(cada dia uma coisa diferente) ou se isso pode prejudicar minhas aves? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Continue fazendo dessa forma, pois está correto. Verduras, legumes e frutas possuem todos os nutrientes e vitaminas que precisam. Uma alimentação bem variada é benéfica ao seu pássaro e manterá ele mais resistente as doenças e enfermidades. Eu costumo fazer a mesma coisa com os meus, faço feira todo domingo especialmente para eles, eu mesma não como nada do que compro. Eles vivem saudáveis, felizes e até sentem falta quando não dou, pela manhã começam a berrar enquanto eu não ponho algo para comerem, na hora que ofereço tudo mundo fica quieto, eles são inteligentes e sabem até o horário de comer. Parabéns por tanto cuidado e carinho com os seus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 22 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Continue fazendo dessa forma, pois está correto. Verduras, legumes e frutas possuem todos os nutrientes e vitaminas que precisam. Uma alimentação bem variada é benéfica ao seu pássaro e manterá ele mais resistente as doenças e enfermidades. Eu costumo fazer a mesma coisa com os meus, faço feira todo domingo especialmente para eles, eu mesma não como nada do que compro. Eles vivem saudáveis, felizes e até sentem falta quando não dou, pela manhã começam a berrar enquanto eu não ponho algo para comerem, na hora que ofereço tudo mundo fica quieto, eles são inteligentes e sabem até o horário de comer. Parabéns por tanto cuidado e carinho com os seus.Obrigado Célia, eu faço questão de comprar tudo fresco, vou ao mercado a cada 2 dias só pra comprar verduras e legumes para eles, ai quando chego em casa eu lavo bem com um produto para higienização de verduras e guardo na geladeira. Célia, sem querer abusar, mas vc saberia me dizer se a ração da alcon é boa? eu já tentei oferecer nutrópica e megazoo e minha calops não gostaram de nenhuma das 2, tentei todas as opções de rações da nutropica e megazoo e não obtive exito em nenhuma, ai eu resolvi tentar a alcon, elas simplesmente devoraram. Só estou com essa dúvida pq já ouvi pessoas falando que alcon não faz bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 A Alcon é uma das melhores marcas que existe no mercado junto com megazoo e nutrópica. Eu utilizo alguns produtos da alcon, mas a ração de calopsitas as minhas não gostaram. O problema da alcon é que sua ração possui corantes artificiais e tudo que tem corante não consideramos muito saudável, mas quanto a nutrientes e vitaminas ela é tão boa quanto as outras. A nutrópica também contém corantes, a única que não tem corantes é a megazoo.O fato delas não comerem depende muito da persistência nossa. Minha primeira calopsita que tive levou meses para comer a ração (quase um ano), ela só dava umas bicadinhas, mas eu todos os dias punha lá para ela, foram vários pacotes praticamente jogados fora, até o dia que reparei que ela estava comendo, pois tinha farelos no fundo.Se for o caso faça mais uma tentativa com a megazoo e continue dando também a da alcon. Eu além da megazoo também compro aquela da alcon toda verdinha, as minhas não gostam muito, mas eu deixo todos os dias num pote pequeno e de vez em quando elas dão umas bicadas, mas continuo oferecendo. Eu gosto de variar a alimentação delas, sempre coloco algo diferente, mas as principais mantenho constantemente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 22 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 A Alcon é uma das melhores marcas que existe no mercado junto com megazoo e nutrópica. Eu utilizo alguns produtos da alcon, mas a ração de calopsitas as minhas não gostaram. O problema da alcon é que sua ração possui corantes artificiais e tudo que tem corante não consideramos muito saudável, mas quanto a nutrientes e vitaminas ela é tão boa quanto as outras. A nutrópica também contém corantes, a única que não tem corantes é a megazoo.O fato delas não comerem depende muito da persistência nossa. Minha primeira calopsita que tive levou meses para comer a ração (quase um ano), ela só dava umas bicadinhas, mas eu todos os dias punha lá para ela, foram vários pacotes praticamente jogados fora, até o dia que reparei que ela estava comendo, pois tinha farelos no fundo.Se for o caso faça mais uma tentativa com a megazoo e continue dando também a da alcon. Eu além da megazoo também compro aquela da alcon toda verdinha, as minhas não gostam muito, mas eu deixo todos os dias num pote pequeno e de vez em quando elas dão umas bicadas, mas continuo oferecendo. Eu gosto de variar a alimentação delas, sempre coloco algo diferente, mas as principais mantenho constantemente.Estou com elas há 6 meses e passei esse tempo todo oferecendo nutrópica e megazoo, elas só olhavam. Vou aproveitar que elas estão pegando a Alcon e vou tentar introduzir aos poucos a megazoo.Muito obrigado célia pela atenção, é muito bom nós que estamos começando a criar agora ter o auxílio de pessoas experientes na criação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Pelo que você comentou está com ela a seis meses e ofereceu megazoo e nutrópica. Eu acho que está ai o problema de adaptação, pois você tem que escolher qual você quer oferecer e dar somente ela e persistir na oferta, pois se você dá para elas por um período e acaba o pacote e você parte para outra, elas não tem tempo de se acostumar e aceitar. Somente oferecemos mais de um tipo diferente quando já estão habituados com a principal que queremos ofertar. Eu agora estou tentando adaptar as minhas com uma ração de mamão da reino das aves e outra ração da alcon também de mamão, que ofereço para outros passaros, mas elas são tão gostosas e cheirosas que estou tentando. Mas isso porque as minhas já estão acostumadas a comer a megazoo, elas nem olham para essa ração, somente algumas bicam um pouquinho, mas sou persistente e continuo tentando.Escolha qual você tem preferência e faça uma mistura num potinho de sementes, ração e farinhada (60% de sementes, 20% ração e 20% de farinhada) e ofereça dessa forma por um mês mais ou menos, dai você separa cada um no seu pote e deixa sempre os potes do mesmo lado da gaiola, um ao lado do outro, pois a preferência será sempre das sementes, mas o pote de ração estando grudado no de sementes elas de vez em quando comem a ração. Lembre de deixar o pote de água grudado no de ração, pois elas gostam de molhar para comer.Estamos aqui para ajudar e ser ajudados também, sempre que precisar pode contar conosco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.