Ronald Abreu Postado 29 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2021 (editado) Pessoal me ajudar por favor. Tenho um casal de calospitas que colocaram 5 ovos, porém a fêmea está fazendo todo o trabalho de chocar. Mas a culpa não é do macho pois ele quer ajudar, ela que não deixa. Ela é muito desesperada (é nova). Quando ela vê ele entrando no ninho pois ela saiu para comer ela que entrar desesperadamente. Aí começa a briga pois o macho não quer sair. Aí já viram o pau come muito feio ao ponto dela gritar pois ela que fazer tudo, eo macho quer ver os ovinhos kkkkk. Estou pensando em colocar ele trancando em outra gaiola perto do ninho ou deixar só ela presa na gaiola e ele do lado de fora. Será que ela consegue dá conta de 5 filhotes sozinha?... Eu já vi que 4 estão galados o outro ainda não dá tempo de ver. Mas preciso tomar esse decisão rápido pois o macho já machucou o nariz dela e quando os filhotes nascerem eles mesmo na brigam pode matar eles pisoteados. Me ajudem por favor. Eu só consigo dar papinha 2 vezes por dia pois trabalho e só chego a noite. Editado 29 de Outuro de 2021 por Ronald Abreu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 30 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2021 22 horas atrás, Ronald Abreu disse: Pessoal me ajudar por favor. Tenho um casal de calospitas que colocaram 5 ovos, porém a fêmea está fazendo todo o trabalho de chocar. Mas a culpa não é do macho pois ele quer ajudar, ela que não deixa. Ela é muito desesperada (é nova). Quando ela vê ele entrando no ninho pois ela saiu para comer ela que entrar desesperadamente. Aí começa a briga pois o macho não quer sair. Aí já viram o pau come muito feio ao ponto dela gritar pois ela que fazer tudo, eo macho quer ver os ovinhos kkkkk. Estou pensando em colocar ele trancando em outra gaiola perto do ninho ou deixar só ela presa na gaiola e ele do lado de fora. Será que ela consegue dá conta de 5 filhotes sozinha?... Eu já vi que 4 estão galados o outro ainda não dá tempo de ver. Mas preciso tomar esse decisão rápido pois o macho já machucou o nariz dela e quando os filhotes nascerem eles mesmo na brigam pode matar eles pisoteados. Me ajudem por favor. Eu só consigo dar papinha 2 vezes por dia pois trabalho e só chego a noite. Olá! Bom, esse caso é complicado, pois geralmente é muito cansativo pra uma ave só fazer todo o trabalho... Mas acho melhor vc colocar o macho em outra gaiola, porém perto da fêmea. Quando os filhotes nascerem vc os põe juntos outra vez. Ela pode até chocar, mas cuidar é complicado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.