Laiany Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Boa noite, As fezes da minha Calopsita estavam normais verdes, porém de hoje notei que as fezes ficaram amareladas sem que eu mudasse a alimentação. Minha calo tem 2 meses, a comprei há 5 dias, está se alimentando normal e o comportamento também está normal, pode ser alguma doença? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 23 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2015 vc pode dar areia enriquecida com cálcio e casca de ostra moida, ajuda na digestão, a minha estava com as fezes dessa cor, depois que passei a dar areia algumas vezes na semana ficou normal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2015 Como ela é novinha e você não tem historico dela, se eu fosse você eu levaria ela num veterinário para ele dar uma avaliada. Você disse que não mudou a alimentação, então pode ser sinal de doença. Fezes claras é sinal de possível insuficiência hepática que acomete os rins, figado, pâncreas que quando não tratado precocemente poderá agravar e causar a morte do passaro. Comprei uma vez uma calopsita filhote que estava com as fezes dessa cor, levei ao veterinário especializado que fez um exame e constatou que ela estava com uma pancreatite com deficiência em excreção amilase. Ele comia e o pâncreas não absorvia o alimento, por isso não processava dentro do organismo dele e saia as fezes dessa cor. O passaro senti uma falta de saciedade constante, ele fica o tempo todo comendo e bebendo água, pois ele come e já excreta o alimento na forma de fezes. Com o passar dos dias ele vai ficando muito magro e fica com a quilha proeminente até consumir os musculos e ficar fraco vindo a obto. Fiquei tratando dele 31 dias, mas ele não resistiu e morreu. Tive um outro caso de uma calopsita adulta que de uma hora para outra ficou com as fezes assim também, levei ao veterinário e também foi diagnosticado problemas com o sistema digestivo do animal, tratei por uns 10 dias e ele veio a obto. Não estou querendo dizer que o seu irá morrer, mas fezes alteradas com cor clara merecem especial atenção e consulta com veterinário. Anexei uma foto das fezes da minha calopsita quando estava doente para você ver que a cor é bem semelhante a essa que você postou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Laiany Postado 23 de Outuro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2015 Obrigada!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Manuca Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Oiii boa noite estou com uma dúvida minha calopsita tem 4 meses e outra 3 meses a minha de 4 meses fez fezes líquida porém depois fez mais durinha o que pode ser Posso deixar duas juntas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.