Jump to content

Fezes amareladas o que pode ser?

Laiany
Ir para a solução Resolvido por Laiany,

Posts Recomendados

Boa noite,

As fezes da minha Calopsita estavam normais verdes, porém de hoje notei que as fezes ficaram amareladas sem que eu mudasse a alimentação. Minha calo tem 2 meses, a comprei há 5 dias,  está se alimentando normal e o comportamento também está normal, pode ser alguma doença?

IMG_20151022_190445.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Como ela é novinha e você não tem historico dela, se eu fosse você eu levaria ela num veterinário para ele dar uma avaliada. Você disse que não mudou a alimentação, então pode ser sinal de doença.

Fezes claras é sinal de possível insuficiência hepática que acomete os rins, figado, pâncreas que quando não tratado precocemente poderá agravar e causar a morte do passaro.

Comprei uma vez uma calopsita filhote que estava com as fezes dessa cor, levei ao veterinário especializado que fez um exame e constatou que ela estava com uma pancreatite com deficiência em excreção amilase. Ele comia e o pâncreas não absorvia o alimento, por isso não processava dentro do organismo dele e saia as fezes dessa cor. O passaro senti uma falta de saciedade constante, ele fica o tempo todo comendo e bebendo água, pois ele come e já excreta o alimento na forma de fezes. Com o passar dos dias ele vai ficando muito magro e fica com a quilha proeminente até consumir os musculos e ficar fraco vindo a obto. Fiquei tratando dele 31 dias, mas ele não resistiu e morreu. Tive um outro caso de uma calopsita adulta que de uma hora para outra ficou com as fezes assim também, levei ao veterinário e também foi diagnosticado problemas com o sistema digestivo do animal, tratei por uns 10 dias e ele veio a obto.

Não estou querendo dizer que o seu irá morrer, mas fezes alteradas com cor clara merecem especial atenção e consulta com veterinário. Anexei uma foto das fezes da minha calopsita quando estava doente para você ver que a cor é bem semelhante a essa que você postou.

IMG00004.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 6 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.